"Mãos a obra, pois não tenho tempo a perder". Com essas palavras o técnico Paulo César dos Santos, de 44 anos, deu início aos seus trabalhos no Independente pontualmente às 9h. Ele substituirá Marquinhos Costa, demitido após a goleada sofrida para o Radium de Mococa, em pleno Pradão, por 4 a 2, na abertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Sua primeira atitude foi conversar com o elenco, que segundo ele, está bastante assustado e abalado com a estreia desastrosa, após três meses de treinamento intensivo.
PC conhece bem o elenco galista, já que assistiu a todos os jogos-treino. Segundo o novo treinador, o maior problema da equipe limeirense hoje em dia é a "falta de marcação". Ele também concorda que o Independente montou um time técnico demais para a divisão e que reforços precisam ser contratados, principalmente para o setor de meio-de-campo. "Não gosto de ficar analisando o trabalho dos meus companheiros de profissão, mas senti um Independente muito moroso em campo. Na Segundona é preciso ter volantes brucutus e jogadores que coloquem o bumbum no chão. Pretendo mudar esse estilo de jogo até o próximo compromisso, que será contra o Velo Clube, em Rio Claro", comentou. O meia Luís Guilherme pode ser o primeiro a ter uma chance de começar como titular, após ser preterido pelo antecessor.
E PC pode falar com propriedade da divisão, já que levou o Taubaté da Segundona para a Série A-3 no ano passado. Ex-jogador da Internacional de Limeira - atuava como volante e fez parte do elenco campeão paulista de 1986 - e de vários outros clubes, PC ainda é considerado novo na carreira, tendo dirigido apenas cinco equipes: Paraguaçuense, Taubaté, Ubiratan, Garça e Cascavel. Com a queda de Marquinhos, PC decidiu trazer de volta o preparador físico Fábio Duzzi e o auxiliar-técnico Marcelo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário