Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

Independente vai com três zagueiros hoje para o duelo dos desesperados da Segundona


O Independente tem a grande chance de somar seus primeiros pontos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Galo enfrenta o também desesperado Palmeirinha, às 10h, na Vila Famosa, em Porto Ferreira. Os dois times estão em último lugar no Grupo 3 e aquele que perder, praticamente estará dando adeus a segunda fase da competição.

A semana foi agitada no Independente, com a dispensa de sete jogadores (Jorge, Will, Leandro, Luís Guilherme, Magno, Makson Negretti) e a chegada de três reforços, o ala Amaral, do Grêmio Osasco, o zagueiro Gustavo e o atacante Nenê, do Santo André. Dos recém-chegados, apenas o ala Amaral vai para o jogo, substituindo a Magno Alves.

O técnico Paulo César sabe que pegou um elenco fragilizado nas mãos e assustado após a goleada na estreia para o Radium por 4 a 2, em pleno Pradão. No domingo passado, em Rio Claro, além da derrota para o Velo Clube por 2 a 0, o Independente não deu sequer um chute a gol. "Temos falhas em todos os setores. É bom lembrar que eu não fui o responsável pela montagem dessa equipe, mas também não gosto de falar do Marquinhos Costa, que é um bom profissional", frisou.

Analisando as falhas de marcação e de criação, PC tratou de mudar inclusive o esquema tático do Independente, passando do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2, esquema que deu certo em 2005, sob o comando de Celso Teixeira, último grande time que o Galo teve, com Edson Batatais e Toninho como destaques. Desta forma, Matheus (foto) volta a figurar entre os titulares, atuando ao lado de Paulão e Gilberto. No ataque, Acácio, velho conhecido da torcida do Palmeirinha, ganhou a vaga de Bismarque, deixando o time mais rápido.



Enquanto o Independente vive um momento de incerteza, o Palmeirinha ganhou uma injeção de ânimo durante a semana com a chegada do técnico José Luís Soares. Provocativo como sempre, o gaúcho afirmou que não perderá o jogo para o Independente e que será um momento especial enfrentar sua equipe do coração. "Nunca escondi de ninguém que torço para dois times, o Internacional/RS e o Independente. Vivi os momentos mais felizes da minha vida em Limeira e tenho um carinho muito grande pelos seus torcedores. Pena que não prossegui no comando. De qualquer forma, todos do Galo têm o meu respeito", comentou.

Foram três passagens pelo Independente, sendo a última no ano passado, quando comandou a equipe galista nas últimas seis partidas, conquistando três vitórias e três derrotas. "Se eu tivesse assumido o Independente logo que o Alexandre Wick foi dispensado, com certeza teria colocado o Galo na segunda fase. Farei o mesmo aqui em Porto Ferreira. Vamos ganhar todas em casa a partir de agora e beliscaremos uns pontinhos fora de casa. A quarta vaga será nossa", prometeu.

Mas a situação do Palmeirinha deste ano é bem mais complicada do que aquela encontrada pelo treinador no Pradão em 2009. O time de Porto Ferreira perdeu os três jogos que disputou até agora, não tendo folgado ainda. Depois de estrear perdendo em casa para o Guaçuano por 3 a 2, o alviverde foi goleado pelo Brasilis por 5 a 0 e no domingo passado foi derrotado pelo Radium por 3 a 0, em Mococa. "Já disse para os meus jogadores que a cota de derrotas já acabou. A partir de agora serão só vitórias", completou.

A diretoria galista ficou surpresa com a contratação de José Luís Soares. O presidente Mario Rodrigues sabe que o treinador gosta de agitar e que seus trabalhos iniciais são sempre positivos.

Empate em 2009

No ano passado, mais precisamente em 31/05, Palmeirinha e Independente fizeram um grande jogo em Porto Ferreira. O Galo saiu na frente com o meia Digão, em cobrança de pênalti. O empate veio com Acácio, que hoje defende o Independente. Vale lembrar que nessa mesma partida, Acácio cobrou um pênalti e o goleiro Jorge, dispensado esta semana, defendeu com os pés. A equipe limeirense era comandada pelo técnico Neca. O meia Alessandro, com um corte na cabeça, foi encaminhado ao hospital, deixando todos apreensivos.

O Independente está definido com: Wagner; Paulão, Matheus e Gilberto; Amaral, Dudu, Rocha, Amagno e Everson; Acácio e Naldinho. Se vencer esta manhã e Brasilis e Guaçuano ficarem no empate, o Galo ficaria a um ponto da zona de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário