Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Independente perde mais uma na Segundona, agora para o Velo Clube, fora, por 2 a 0


No Estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro, o Independente sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao perder para o Velo Clube por 2 a 0. Os dois times vivem momentos distintos na competição. Enquanto a equipe rio-clarense lidera o Grupo 3 com três vitórias em três jogos, a equipe limeirense amarga a lanterna com duas derrotas em dois jogos.

A equipe do técnico estreante Paulo César entrou em campo precavida para evitar o gol adversário nos minutos iniciais da partida. O Galo resistiu até aos 10 minutos. Foi quando o Velo Clube abriu o marcador. O atacante Naldinho, que estava com a bola dominada no setor ofensivo, vacilou na entrega da bola. A equipe anfitriã escapou com velocidade, onde o centroavante Bispo aproveitou-se do vacilo galista para abrir o marcador.

Vencendo por 1 a 0, a equipe do técnico João Valim passou a tocar a bola, envolvendo facilmente o time limeirense. Sem padrão de jogo e mal distríbuido em campo, somente um erro do adversário poderia fazer o Galo chegar ao gol de Bruno. Dentro das quatro linhas as opções de jogo para o time do técnico Paulo César eram poucas. O único ponto de referência do Independente era o atacante Naldinho. Pouco para uma equipe que planejou algo melhor para a Segunda Divisão de 2010.

Percebendo a pouca inspiração do alvinegro, o Velo criava momentos de perigo. Aos 31 minutos, o meia Celinho escapou pela direita e serviu Bispo. Na conclusão, o goleiro Vágner evitou o segundo gol da equipe de Rio Claro. Novamente o rubro verde no ataque. Através de uma bola parada, Fabão bateu cruzado do lado esquerdo, assustando o time galista.

Na verdade, o dono casa acomdou-se com a vantagem. Vencendo por 1 a 0, o time velista criou momentos que poderiam ter ampliado o marcador. Superior em campo, o Velo desperdiçou outra oportunidade aos 39 minutos. Celinho construiu a jogada pela direita. O camisa dez bateu rasteiro e a bola sobrou para Kaian. Acontece que o atacante velista chegou atrasado no lance, para a sorte do Independente.

SEGUNDO TEMPO:

No intervalo da partida, o técnico Paulo César tirou Naldinho, que nos raros momentos de lucidez do Independente foi o único que tentou incomodar a tranquila defesa rubro-verde. Em seu lugar a opção foi a entrada de Acácio para fazer dupla de ataque com Bismarque. PC acertou na escolha de Acácio, só que errou ao tirar Naldinho, pois na segunda etapa o atacante poderia ter ajudado o frágil sistema ofensivo galista.

Sem criatividade na meia cancha, restou ao Galo ser um pouco mais ousado. Esta ousadia durou pouco, pois rapidamente o Velo Clube passou a dominar a partida, tanto que aos 6 minutos, o camisa dez Celinho exigiu do goleiro Vágner uma importante defesa, cujo lance poderia ter ocorrido o segundo gol do time da casa.

Mas não demorou para o Velo ampliar o marcador. Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Lucas cobrou escanteio e a bola certeira encontrou o atacante Bispo, que de cabeça, marcou o segundo gol de sua equipe. A partir daí, João Valim pediu para a sua equipe tocar a bola, uma vez que o Galo passivamente aceitava a vantagem velista, que desperdiçou outra oportunidade aos 23 minutos. A bola saiu cruzada, o zagueiro Gilberto vacilou no lance, mas Bispo não acreditou no presente do zagueiro galista, deixando de marcar o terceiro gol do Velo.

Desta forma, o Velo literalmente cozinhou o Galo até o apito final do árbitro Jorge Torres. Com mais uma vitória na tarde de ontem o Velo somou o seu nono ponto no certame. Já o Galo continua sem vencer na Segundona e voltará a campo no domingo para enfrentar o Palmeirinha, às 10h, em Porto Ferreita.

Ficha Técnica

Velo Clube 2 x 0 Independente

Gols - Bispo aos 10 minutos do 1º tempo e aos 13 minutos do 2º tempo (VELO)
Local - Estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro
Árbitro - Jorge Torres
Auxiliares - Claudio Roberto da Costa e Tércio Roberto Thomson Nogueira
Velo Clube - Bruno; Ruhan, Jeferson, Fabão e Lucas; João (Rafael Oliveira), Paulinho, Rafinha e Celinho (Danilo Weá); Bispo e Kaian. Técnico - João Valim.
Independente - Vágner, Magno Alves (Maicon), Paulão, Gilberto e Everson; Dudu (Vanderson); Carlinhos, Marcelo e Felipe; Bismarque e Naldinho (Acácio). Técnico - Paulo César.
Ocorrências - cartões amarelos para Danilo Weá (Velo) e Marcelo (IND).

*** Texto - Naldo Dias
*** Foto - Fernando Carvalho

2 comentários:

  1. Tecnico burro,,, a equipe perdendo de 2 x 0 e ele coloca mais um volante.

    ResponderExcluir
  2. No primeiro jogo, embora perdendo, o time teve algumas chances de gol criada pelo meia Amagno.
    Cadê ele ? por que o tecnico não escalhou o garoto ?
    Será que vamos viver só defendendo, e o pior, perdendo !

    ResponderExcluir