Desde que subiu em 1999 para a Série A-3 após ter sido campeão quase invicto da Série B1-A (foi uma derrota apenas - 3 x 2 para o Palestra no ABC), o Independente foi comandado por 26 treinadores no Campeonato Paulista. Dos 229 jogos disputados pelo clube, Edson Só aparece em primeiro lugar no ranking de técnicos, com três passagens pelo Galo nos anos de 1999/2000, 2002 e 2005. No total foram 62 jogos no comando do clube, 45 a mais do que Zé Humberto, que curiosamente o substituiu em 2000 e vem em segundo lugar. O último treinador galista foi o polêmico José Luís Soares (foto), que comandou o Independente nos últimos seis jogos da Segundona de 2009.
Foram 7 jogos-treino
O primeiro jogo-treino desta temporada foi contra o União Barbarense, no Pradão. O time de Santa Bárbara vinha embalado e prestes a disputar as finais da A-3 - como disputou. O Galo perdeu apenas por 1 a 0, mas a performance agradou o treinador. Depois, o Independente jogou em Paulínia e venceu por 3 a 2, com gols de Amagno (pênalti), Gilberto e Maicon Fenômeno. A outra vitória veio contra o União São João, no Pradão. O Galo venceu por 1 a 0, gol de Luís Guilherme.
Mais jogos-treinos foram marcados e a equipe limeirense ficou no empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, no Pradão, graças a um golaço de Matheus Garcia. Uma queda de rendimento começou a ser notada após a derrota para o Paulínia, no Pradão, por 2 a 1. O único gol galista foi de Acácio. Mais um tropeço, desta vez em Capivari: 3 a 1 para o time da casa e muita confusão, com agressões e ofensas racistas. A diretoria pensou até em desmarcar os próximos testes, mas decidiu enfrentar o Américo Brasiliense, no Pradão. E fez bem, pois além de uma grande exibição, o Independente venceu por 1 a 0, gol de Maicon Fenômeno. Apenas o jogo contra o Olé Brasil não aconteceu em razão da chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário