Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ala David Jackson completa 100 jogos pela Winner/Limeira


A vitória apertada sobre o Basquete Cearense por 89 x 84, sexta-feira à noite no Vô Lucato pelo returno do NBB7, foi especial para David Jackson. O ala norte-americano fez sua 100ª partida pela Winner/Limeira. Apenas 31 jogadores na história conseguiram esse feito.

Jackson, que anotou 14 pontos no duelo, é o 12º maior cestinha da equipe limeirense na história, com 1.831 pontos, média de 18,3 por partida.

Seu recorde é de 36 pontos, marca registrada no dia 16/09/2014, na vitória sobre o São José por 92 x 57, em pleno Ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba, pelos playoffs do Campeonato Paulista.

David Jackson é o jogador mais disciplinado da história do basquete limeirense. É o único dos 31 jogadores com 100 jogos ou mais pela equipe que nunca saiu de quadra com a quinta falta.

Com a vitória, a Winner manteve a segunda colocação do NBB7, com 21 vitórias e 4 derrotas (84% de aproveitamento), atrás apenas de Bauru, com 21 vitórias e 2 derrotas (91,3% de aproveitamento).

A Winner, que teve como destaques Ronald Ramón e Chris Hayes com 17 pontos cada, volta a jogar apenas no dia 13 (sexta-feira), às 20h, diante de Rio Claro, no Vô Lucato. Ainda serão mais dois jogos em casa na sequência contra Minas e Uberlândia.

Vale lembrar que em razão da viagem de Dedé Barbosa para uma clínica em San Antonio, nos Estados Unidos, de 5 a 13 de março, a Winner será comandada neste clássico paulista pelo assistente Jece Leite, responsável pelo time Sub-22 que participa da Liga de Desenvolvimento de Basquete.

Nesta pausa até o dia 13, a Winner será representada no Jogo das Estrelas. Nezinho e David Jackson participarão do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

O armador, que desfalcou a Winner na sexta-feira em razão de dores no joelho operado, ainda buscará seu segundo título no Torneio de Habilidades. No ano passado, Nezinho foi mágico na disputa, quando ainda vestia a camisa de Brasília.

Já Ronald Ramón, que vive uma fase espetacular pela Winner, foi o escolhido para o Torneio dos 3 pontos. O dominicano tentará desbancar o ala Marcelinho, do Flamengo, atual campeão.

Números de David Jackson pela Winner:

1.831 pontos
100 jogos
216 bolas dos 3
342 bolas dos 2
499 lances livres
380 rebotes
271 assistências
115 bolas recuperadas
11 tocos
149 bolas perdidas
104 faltas

Rádio Pimba e Premium Esportes fecham parceria para transmissões esportivas

É com muita alegria que anuncio uma parceria para a Rádio Pimba. A partir de hoje temos como parceira a www.rdpremiumesportes.com ..desta forma, teremos todas as jornadas esportivas dos times grandes de São Paulo na Pimba, começando por hoje com Palmeiras x Capivariano, às 18h30, direto da Allianz Parque.

Amanhã às 18h30, tem Santos x Linense, no Pacaembu. Lembrando que às 16h deste domingo tem Rio Claro x São Paulo, direto do Schmidtão, com narração de Léo Mendes, reportagens de Roberto Junior e os meus comentários.

Desde já os nossos agradecimentos aos diretores da emissora Sidney Botelho (meu irmão do peito), Guto Montiablas e Rodney Trocanelli. A Rádio Pimba (www.radiopimba.com) é a sua mais nova amiga: 24 horas no ar, com muito esporte e música.

Coordenador de base do Palmeiras vai substituir Gallo

Erasmo Marcelo Damiani, 49, é o novo coordenador das categorias de base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele vai substituir Alexandre Gallo, que por enquanto permanecerá como técnico da equipe sub-20 - que entre maio e junho disputará o Mundial da categoria, na Nova Zelândia - e também do time olímpico.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vitória da Winner no sufoco

NO SUFOCO - A Winner teve uma enorme dificuldade para derrotar o Basquete Cearense esta noite no Vô Lucato pelo NBB7. Sem Nezinho, lesionado, a Winner fez 89 x 84. Destaques para Ronald Ramon e Chris Hayes com 17 pontos cada. Araújo anotou 18.

Basquete Cearense errou 14 lances livres, seis seguidos nos minutos finais, que fizeram a diferença. Winner segue na vice-liderança com 21 vitórias e 4 derrotas, atrás apenas de Bauru.

Winner tem mais três jogos seguidos em casa, contra Rio Claro dia 13, Minas dia 18 e Uberlândia dia 20. Boa Trem Bala Caipira, Pimba neles. Hoje foi sofrido demais.

Rádio Pimba transmite hoje Rio Claro x Brasília pelo NBB7

Alô torcida do Rio Claro Basquete...a Rádio Pimba transmite na íntegra o jogão de basquete entre Rio Claro x Brasília, às 20h, no Ginásio Felipe Karan, pelo NBB7. Time do amigo Marcelo Tamião precisa de mais essa vitória para permanecer na elite...daremos aquela força.

O comando da jornada esportiva será de Léo Mendes...A coordenação é minha. Traremos também todos os detalhes de Velo Clube x Matonense, no Benitão, pela A-3, com William Cassiano e Roberto Junior. Não perca.

Super jornada esportiva. Basta acessar: www.radiopimba.com e bom basquetebol pra você.

Apoio de Big Chicken Frango na Brasa, do amigo Roque Afonso Dos Passos Passos, de American Burguer, do grande Valdir Mattos e de Benito Center Car.

Você empresário, faça parte também desta linha de anunciantes. Rádio Pimba, sua mais nova amiga.

Nezinho marca seu 500º ponto pela Winner em jogos no Vô Lucato


Além de enfrentar Brasília, sua ex-equipe, Nezinho conseguiu outra marca expressiva em sua carreira. O armador converteu 6 pontos no duelo de quarta-feira e desta forma, ultrapassou a marca de 500 pontos pela Winner em jogos realizados no Vô Lucato. O xodó é o 21º maior cestinha do ginásio. O 20º é o ex-ala Renato Lamas, com 529 pontos.

Nezinho também acertou sua 100ª bola dos 3 pontos em 41 jogos pela Winner pelo NBB, média de 2,4 por partida. É o quinto colocado do ranking ao lado de Diego. O quarto com mais acertos é David Jackson, com 120 bolas do perímetro.

Nezinho também passou a ser o quarto maior assistente da Winner em NBB's, com 212 assistências. O xodó superou Eric Tatu (210). O terceiro do ranking é o ala Diego, com 218 assistências.

*** Foto - JB Anthero

Guilherme Teichmann torna-se 9º cestinha da Winner na história


Com os seis pontos que anotou na vitória sobre Brasília por 86 x 69, quarta-feira no Vô Lucato, Guilherme Teichmann tornou-se o 9º maior cestinha da Winner na história. O ala/pivô chegou a marca de 2.204 pontos em 226 jogos, média de 9,7.

Com isso, ultrapassou o armador Eric Tatu, que em 247 jogos pela Winner, anotou 2.199 pontos, média de 8,9. O oitavo maior cestinha é o ala Fernando Alvim, com 2.251 pontos.

Já o ala David Jackson tornou-se o 12º maior cestinha da Winner, com os 17 pontos anotados diante de Brasília. O MVP soma agora 1.817 pontos em 99 jogos, média de 18,3, deixando para trás o pivô Rodrigo Bahia, com 1.803 pontos. O 11º cestinha é o pivô Jiovanni, com 2.114 pontos.

*** Foto - JB Anthero

Ronald Ramón converte 500º bola de 3 pontos pela Winner

Ronald Ramón continua vivendo uma grande fase na carreira. Um dos ídolos da torcida limeirense, o armador dominicano converteu 5 bolas dos 3 pontos na vitória sobre Brasília por 86 x 69, quarta-feira no Vô Lucato, pelo NBB7. Com isso, Ramón chegou a marca de 503 bolas de 3 convertidas em 217 jogos pela Winner, média de 2,3 por partida.

Outras marcas contra Brasília:
*** Winner pegou 42 rebotes contra Brasília. Foi sua melhor marca no NBB7, superando os 37 rebotes na vitória diante do Minas, na Arena Vivo. Só Bruno Fiorotto pegou 12. Vale lembrar que o recorde da equipe limeirense na competição é de 46 rebotes.

*** Bruno Fiorotto converteu sua 300º bola dos 2 pontos pela Winner em NBB's. É o terceiro da lista, atrás apenas de Daniel Alemão (369) e Ronald Ramón (310).

Inter é mais disciplinada na Série A-3 com Betão Alcântara


A Inter vem colecionando marcas expressivas nesta Série A-3 do Campeonato Paulista. Primeiro, é o único time invicto da competição, com quatro vitórias e três empates.

Segundo, tem a defesa menos vazada com apenas três gols sofridos.

Terceiro, marcou gol em todas as partidas realizadas até agora. E por último, é o time mais disciplinado de todas as participações leoninas nesta divisão.

A Internacional disputa pela sexta vez a Série A-3, cinco delas de forma consecutiva. Teve o intervalo de 2010, quando o Leão, infelizmente, precisou passar pela Segundona, última divisão do futebol paulista.

Após sete rodadas disputadas, o time de Betão Alcântara é o mais disciplinado se compararmos com as sete rodadas iniciais dos anos de 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014.

Em 2009, dois jogadores da Inter foram expulsos na sete rodadas iniciais. O atacante Cristiano recebeu o vermelho na derrota para o XV de Jaú por 2 a 0, no dia 14/02, pela quarta rodada. No jogo seguinte, em 21/02, o lateral Edinho foi para o chuveiro mais cedo na derrota para Itapirense, em pleno Limeirão, por 2 a 1.

Em 2011, o zagueiro Marquinhos foi expulso na derrota em Paulínia por 2 a 1, em 09/02, pela terceira rodada. No jogo seguinte, em 13/02, foi a vez do atacante Renatinho receber o vermelho na derrota para o Velo Clube por 3 a 2, em pleno Limeirão.

Em 2012, a Inter passou as cinco primeiras rodadas sem uma expulsão, mas o meia Diego Carioca recebeu o vermelho na derrota em Osasco, para o time da casa por 2 a 1, em 15/02.

Em 2013, a Inter bateu o recorde negativo. Foram três expulsões nas três primeiras rodadas, fruto da campanha inicial ruim sob o comando de Ricardo Moraes.

Na estreia em 26/01, na derrota em Sertãozinho por 3 a 1, o volante Rodney foi expulso. Na segunda rodada, em 30/01, o meia Maicon foi para o chuveiro mais cedo na derrota para o Flamengo de Guarulhos por 2 a 0, no Limeirão. Na terceira rodada foi a vez de Bruno Ré receber o vermelho. Foi na derrota em Marília por 2 a 1, em 02/02.

Já no ano passado, a Inter ficou 13 rodadas sem receber um cartão vermelho. A primeira expulsão aconteceu em 22/03, na derrota para o Rio Preto, em pleno Limeirão, por 1 a 0. O premiado foi o zagueiro Doni.

Porém, nas sete primeiras rodadas da A-3 do ano passado, a Inter, do técnico Paulo Cezar Catanoce, recebeu 19 cartões amarelos, três a mais do que a Inter deste ano, sob o comando de Betão Alcântara.

Dos 16 amarelos recebidos pelo Leão na atual Série A-3, três foram para o volante Felipe, que está suspenso e não enfrentará a Santacruzense, domingo às 15h, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Outros outros 13 cartões foram para Léo Gonçalves (2), Boré (2), Luan (2), Marcão (2), Pablo, Rodrigão, Lucas Villela, Léo Iseppe e Giovane.

Cartões da Inter na A-3 após 7 jogos iniciais:

2009 - 2 vermelhos e 19 amarelos
2011 - 2 vermelhos e 11 amarelos
2012 - 1 vermelho e 20 amarelos
2013 - 3 vermelhos e 21 amarelos
2014 - 0 vermelho e 19 amarelos
2015 - 0 vermelho e 16 amarelos

Embalada no NBB7, Winner recebe o Basquete Cearense hoje

O horário é de futebol, mas o jogo é de basquete. A Winner recebe o Basquete Cearense, hoje às 21h30, no Vô Lucato, em jogo válido pelo returno do NBB7. Ouça o duelo pelos 1020 AM da Educadora, com Edmar Ferreira, Carlos Gomide e Du Caires.

A equipe limeirense ocupa a vice-liderança, com 20 vitórias e 4 derrotas (83,3% de aproveitamento), atrás apenas de Bauru, com 20 vitórias e 2 derrotas (90,9%).

A Winner espera atrair mais uma vez um grande público, afinal de contas, vem de uma expressiva vitória contra Brasília por 86 x 69. Grande atuação do dominicano Ronald Ramón, com 26 pontos.

Com Dedé Barbosa no comando, a Winner tem 92,8% de aproveitamento atuando no Vô Lucato. Foram 28 jogos e 26 vitórias. As únicas derrotas foram para Bauru na final do Paulista (78 x 74) e Pinheiros no primeiro turno deste NBB7 (86 x 72).

O Basquete Cearense, do técnico Alberto Bial, perdeu dez partidas fora de casa neste NBB7, a última para Rio Claro por 92 x 83, na quarta-feira. Foram apenas duas vitórias como visitante, diante de Mogi das Cruzes (84 x 80) e São José (78 x 70).

O time cearense, que ainda luta contra o rebaixamento, ocupa a 13ª colocação, com 7 vitórias e 17 derrotas (29,2%).

Winner e Basquete Cearense se enfrentaram apenas cinco vezes na história. São quatro vitórias limeirenses e apenas uma dos cearenses. Em Limeira foram dois duelos e duas vitórias tranquilas dos donos da casa: 90 x 72 pelo NBB5 e 99 x 85 pelo NBB6.

No primeiro turno do atual NBB, a Winner venceu fora de casa por 85 x 67, com destaque para David Jackson, cestinha com 15 pontos.

Winner x Basquete Cearense

01) 22/12/2012 - 84 x 65 (F) - NBB5 - Diego (15)
02) 09/03/2013 - 90 x 72 (C) - NBB5 - Ronald Ramón (20)
03) 05/01/2014 - 64 x 73 (F) - NBB6 - David Jackson (14)
04) 13/03/2014 - 99 x 85 (C) - NBB6 - Matheus Dalla (29)
05) 12/12/2014 - 85 x 67 (F) - NBB7 - David Jackson (15)

Total:

5J/ 4V/ 1D/ 422 PP/ 362 PC/ 60 S

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pradão está pronto e prefeito entrega obras de melhoria


PRADÃO PRONTO - O prefeito Paulo Hadich entregou hoje as obras de melhorias realizadas no estádio Comendador Agostinho Prada. Os antigos vestiários foram transformados em banheiros masculinos e femininos, as arquibancadas receberam adequações e a via de acesso do time visitante foi alargada. O campo já está liberado para a “estreia” do Independente em casa neste sábado, às 19h, contra o Mirassol.

O vice-prefeito Antonio Carlos Lima, o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Coghi, e o secretário de Esporte e Lazer, José Luiz Rodrigues, também acompanharam a entrega das obras. Segundo Coghi, a prefeitura investiu cerca de R$ 270 mil na obra.

O presidente do Independente, Marcelo de Assis, disse que a obra foi a mais importante dos últimos anos no Pradão. “O estádio nunca teve banheiros deste nível, algo que poucos clubes do interior se orgulham em possuir”, citou.

Outra obra prevista para ser entregue amanhã é a do novo vestiário, realizada pela empresa Arte da Bola, parceira do Independente. “São instalações mais amplas e confortáveis”, falou Assis.

O presidente do Galo ainda elogiou o empenho de Hadich para a reforma do Pradão. “O prefeito esteve bastante engajado neste projeto, que deixa o torcedor galista orgulhoso e se sentindo acolhido. Com o envolvimento e apoio de todos os torcedores, o time continuará bem e mais patrocinadores virão.”

De acordo com Assis, o objetivo é melhorar ainda mais o estádio. Para isso, já iniciou um processo para captar recursos na Federação Paulista de Futebol. Entre as ideias, está o investimento em novas cabines de imprensa e cobertura da arquibancada central.

As obras entregues seguiram as orientações da FPF, que enviou no ano passado um engenheiro para verificar as melhorias necessárias para o estádio, e do Corpo de Bombeiros.

O Independente ocupa a quarta posição da Série A2 do Campeonato Paulista, com 12 pontos.

Martins Pereira: nota 10


Assim todas as cabines de imprensa do interior de São Paulo fossem iguais a do Martins Pereira, em São José dos Campos. Que limpeza. Que zelo. Da até gosto de narrar. Parabéns aos administradores. Espetacular!

Transmito o Independente no sábado na reabertura do Pradão

ESCALAS definidas para o fim de semana pelos 1020 AM da Educadora/Gazeta de Limeira. Nesta sexta-feira, às 21h30, direto do Vô Lucato, tem Winner x Basquete Cearense. Transmito este jogo pelo NBB7 ao lado de Carlos Gomide e Du Caires.

No sábado, às 19h, direto do Pradão, transmito também Independente x Mirassol pela Série A-2, ao lado de Roberto Martins e Denis Suidedos.

No domingo, às 15h, direto de Santa Cruz do Rio Pardo, tem Santacruzense x Inter pela Série A-3, com Jorge Neves, Dr Roberto Lucato e João Valdir de Moraes.

Na técnica central o grande Marcelo Battistel. O comando é do Dr Roberto Lucato e a supervisão é de Caio Bortolan. Pimba neles Trem Bala Caipira, Galo e Leão!

Campeonato Paulista da Série A-3

Série A-3 - 7ª Rodada:
Juventus 1 x 0 Itapirense
Atibaia 3 x 1 Tupã
Cotia 1 x 0 São José B
Santacruzense 0 x 1 Primavera
Flamengo 1 x 1 Barretos
Nacional 2 x 0 Rio Preto
Grêmio Osasco 1 x 0 Taubaté
São José 1 x 1 Internacional
Votuporanguense 2 x 1 Francana
Sertãozinho 2 x 0 Grêmio Barueri

Próxima rodada:
28/2 - 15h - Primavera x Votuporanguense
28/2 - 19h - Tupã x Nacional
1/3 - 15h - Taubaté x Juventus
1/3 - 15h - Santacruzense x Internacional
1/3 - 15h - Cotia x Barretos
1/3 - 15h - Rio Preto x São José
1/3 - 16h - Francana x Grêmio Osasco
1/3 - 16h - Grêmio Barueri x Itapirense
1/3 - 16h - São José B x Flamengo
1/3 - 16h - Sertãozinho x Atibaia

Classificação:

1 Juventus 16
2 Atibaia 15
3 Internacional 15
4 Votuporanguense 14
5 Sertãozinho 12
6 Flamengo 12
7 Nacional 11
8 São José B 11

9 Primavera 10
10 São José 10
11 Barretos 10
12 Taubaté 9
13 Itapirense 8
14 Grêmio Osasco 8
15 Grêmio Barueri 7
16 Rio Preto 6
17 Cotia 6
18 Tupã 6
19 Francana 2
20 Santacruzense 2

Todos os detalhes de São José 1 x 1 Inter, ontem no Vale do Paraíba

A Inter teve um verdadeiro teste de fogo quarta-feira à noite no Vale do Paraíba.

O Leão entrou pressionado em campo, pois havia perdido a liderança para o Juventus, que jogou à tarde. Sem contar o Atibaia, que também havia ultrapassado a equipe limeirense.

Técnico Betão Alcântara decidiu repetir a formação da vitória contra o Primavera, com Marcos Denner no ataque e Marcão no banco.

Já o São José, que estreava o técnico Marcos Vinícius, ex-atacante do time, explorava as faltas próximas da área.

E a primeira boa chance foi do time da casa. Cruzamento de Maranhão, que Jairo dominou, girou e obrigou o goleiro Nunes a fazer um verdadeiro milagre.

A resposta leonina veio no chute forte de Fábio Leite, que Vinícius espalmou para escanteio.
Outra jogada forte do time joseense eram os escanteios.

Em uma jogada bem trabalhada do time da casa, quase todos os jogadores participam da trama, que termina no chute por cima de Cláudio Bala.

Só dava São José e Bruno Celeste manda para fora. Nesse lance o volante Felipe comete falta dura em Cláudio Bala e recebe seu terceiro amarelo na A-3.

A Inter abre o placar aos 43 minutos. Passe de Pablo para Marcos Denner. O veterano atacante cruza para Felipe, que domina e coloca no ângulo de Vinícius. Um golaço: Inter 1 a 0. Primeiro gol do volante com a camisa alvinegra.

No minuto seguinte, Paraíba finaliza e Nunes segura.

Ainda deu tempo de Fábio Leite arriscar e o goleiro do São José defender.

A Águia do Vale voltou bem melhor para a segunda etapa.

Logo aos 7 minutos, Jackson, ex-Independente, desceu livre pela direita e cruzou para o gol de Cristiano: 1 a 1.

Dois minutos depois, o mesmo Cristiano por pouco não vira.

O São José foi com tudo para cima da Inter.

Nunes não gosta da cama de gato que sofre de Rocha e o clima esquenta no Vale.

A Inter tentava encaixar um contra-ataque. Aos 17 minutos, Pablo cruza com perigo, mas Anderson Peixe chega primeiro para afastar.

Aos 22 minutos, Jairo invadiu a área e acabou derrubado por Fábio Leite. Pênalti claro e bem assinalado pelo árbitro José Paulo Canale. Só que a Inter também anda com sorte na A-3 e Jairo isola.

O atacante do São José não se conforma e chora copiosamente.

Mas o São José não desiste da virada. Anderson Peixe tabela com Jairo e cai na área após se enroscar com Luan. O árbitro entende que não houve o pênalti. Lance duvidoso!

Enquanto isso Marcos Denner continuava procurando seu primeiro gol pela Veterana.
Já na defesa, Nunes garantia o ponto precioso.

Aos 43 minutos, a Inter por pouco não marca o segundo. Escanteio cobrado por Léo Gonçalves, desvio de Rodrigão e Murilo Henrique não acredita na jogada.

Fim de jogo no Vale do Paraíba e mais um empate colecionado pela Inter, que mantém sua invencibilidade na competição.

Ficha Técnica

São José 1 x 1 Internacional

Gols - Felipe aos 43 do 1º tempo (IN); Cristiano aos 7 do 2º tempo (SJ)
Local - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro - José Paulo Canale
Auxiliares - Claudemir Donizete Gonçalves da Silva e Gustavo César Pedroso.
Público e Renda - não divulgados.
São José - Vinícius; Jackson, Rafael Silva, Rocha e Anderson Peixe (Guilherme); Cristiano (Henrique), Bruno Celeste, Paraíba e Maranhão; Jairo (Celinho) e Cláudio Bala. Técnico - Marcos Vinícius.
Internacional - Nunes; Luan, Rodrigão, Murilo Henrique e Boré (Marcão); Felipe (Léo Iseppe), Geovane, Fábio Leite e Léo Gonçalves; Marcos Denner e Pablo (Lucas Villela). Técnico - Betão Alcântara.
Ocorrências - cartões amarelos para Boré, Felipe (3º), Léo Iseppe, Geovane e Léo Gonçalves (IN); Rocha e Henrique (SJ).

Muda data da convocação de Dunga para amistosos da seleção brasileira

A data para a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra a França e o Chile, foi alterada. Antes marcada para o próximo dia 3, agora a lista de jogadores escolhidos pelo técnico Dunga será anunciada no dia 5 de março, às 10h, na sede da CBF.

As duas partidas, contra os Bleus, no dia 26 de março em Paris, e chilenos, no dia 29 em Londres, acontecem durante a data Fifa.

Oswaldo confirma estreia de Arouca

O Palmeiras deve ter mesmo Arouca como titular amanhã na 7ª rodada do Campeonato Paulista, diante do Capivariano, às 18h30, no Allianz Parque. Oswaldo de Oliveira escalou o volante mais uma vez como titular da equipe no lugar de Alan Patrick, que seguiu como meia dos reservas.

A novidade foi o retorno de Fernando Tobio. O argentino ocupará o lugar de Jackson. O provável Verdão: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Dudu e Robinho e Cristaldo.

Viola no Taboão da Serra

Taboão da Serra, que disputará a Segundona do Campeonato Paulista, anunciou uma contratação inusitada: o atacante Viola, de 46 anos.

O ex-jogador de Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco e seleção brasileira chegou a atuar em clubes menores de São Paulo nas últimas temporadas como Juventus, Grêmio Osasco e Tanabi, além de ser presença constante no "showbol".

São Paulo empresta Ademilson

São Paulo acertou o empréstimo de Ademilson ao Yokohoma Marinos. O atacante de 21 anos ficará até o final da temporada no clube japonês, que arcará integralmente com seu salário e terá a possibilidade de adquirir seus direitos econômicos em definitivo depois disso. O atacante disputou 112 jogos pelo Tricolor e marcou 12 gols. Seu contrato tem validade até fevereiro de 2019.

*** Adriano foi parado na blitz da Lei Seca e teve seu carro apreendido no início da madrugada de hoje. Segundo o Imperador, o veículo estava sem a placa dianteira e acabou rebocado.

Winner derrota Brasília

Fim de jogo no Vô Lucato: Winner 86 x 69 Brasília pelo returno do NBB7. Ronald Ramón anotou 26 pontos e Bruno Fiorotto pegou 12 rebotes. Pelo Brasília, Guilherme Giovannoni anotou 28 pontos e pegou 15 rebotes. Winner segue em segundo lugar e na sexta-feira encara o Basquete Cearense, às 21h30, no Vô Lucato. Pimba neles Winner!

Inter empata no Vale

DEU EMPATE - Jogando ontem à noite no Vale do Paraíba, a Inter de Limeira empatou com o São José por 1 x 1. Leão saiu na frente com um golaço de Felipe aos 43 do 1T. Cristiano empatou aos 7 do 2T.

Time da casa ainda perdeu um pênalti com Jairo, que mandou por cima. Tabu mantido: Inter não vence em São José dos Campos há 19 anos. Inter caiu para a terceira colocação com 15 pontos, atrás apenas de Juventus com 16 e Atibaia com 15.

Próximo compromisso da Inter será no domingo, às 15h, contra a Santacruzense, fora de casa. Leão segue invicto com 4 vitórias e 3 empates.

Frase de Betão Alcântara após o jogo: "Foi um grande resultado. Esta A3 é muito difícil". Obrigado pela audiência nos 1020 AM.

Torcedor do Independente promete festa na reabertura do Pradão

*** Por Denis Suidedos

Empolgados. É desta forma que se encontra o torcedor do Independente e toda a alegria tem duas razões de ser. A primeira se direciona para a campanha feita até aqui. Foram seis rodadas com quatro vitórias e duas derrotas. Resultados que colocam a equipe entre os quatro que subiriam para a elite do futebol paulista.

A segunda, não menos importante, trata-se da reabertura do Pradão. Após as reformas idealizadas pelo poder público e iniciativa privada ser concluídas, os laudos foram adequados e o estádio, liberado.
Contra o Mirassol, neste sábado, ás 19h, será o primeiro contato do Independente com sua casa, depois de vários meses de espera. Por isso, torcedores se mobilizam para fazer uma grande festa.

Integrantes do grupo "União Galista", além da torcida organizada "Guerreiros da Nação Galista" se uniram para realizar várias ações. Mais de 3.000 panfletos foram impressos e serão distribuídos em alguns semáforos estratégicos da cidade.

A Loja Oficial, anexa ao Pradão, tem recebido doações de bexigas em preto e branco, que serão distribuídas na entrada do torcedor. Os ingressos já se encontram a venda ao preço único de R$ 20 até as 12h de sábado. Depois desse horário, o bilhete será encontrado com o preço normal de R$ 40, com a opção de meia-entrada.

Quem é sócio-torcedor, terá catraca liberada. Para quem não é, por meio do site independente.eusoutorcedor.com.br o interessado pode observar os planos que existem, que variam de R$ 15 a R$ 50.

MUTIRÃO

Hoje, a partir das 14h30, será realizado um mutirão com a intenção de pintar boa parte das arquibancadas. Na verdade, será dado um retoque nas cores que já existem. Idealizado pelo Supervisor de Futebol Luciano Palermo, o interessado em contribuir basta se dirigir ao estádio no horário citado.

LIBERAÇÃO

Hoje, às 9h, autoridades, diretores, conselheiros e comissão técnica do Independente farão a chamada "reinauguração" do estádio, onde entregarão ao público as melhorias realizadas recentemente. Entre elas, estão às adaptações na arquibancada que faz fundo para a Casa do Atleta, os novos banheiros e o vestiário do Independente.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Duda Amorim é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo

O handebol feminino brasileiro segue fazendo história.

Hoje, a federação internacional (IFH) anunciou que Duda Amorim foi eleita a melhor jogadora do mundo depois de uma votação com a participação de mais de 55 mil pessoas.

A jogadora do Györi Audi ETO KC, da Hungria, recebeu 35,2% dos votos e superou a romena Christina Neagu (25,8%) e a norueguesa Heide Loke (16,8%).

Inter de Limeira não vence em São José dos Campos há 19 anos

A Internacional enfrentará um tabu hoje. Há 19 anos o Leão não vence o São José no Estádio Martins Pereira.

A última vitória leonina no Vale do Paraíba aconteceu no dia 29/05/1996 pelo Campeonato Paulista. Placar de 2 a 0, gols de Edu Marangon e Paulinho. Foi o ano em que a equipe limeirense conquistou o título da Série A-2.

De lá para cá foram sete confrontos e nenhuma vitória da Inter. Foram seis empates (0 x 0 em 1996, 3 x 3 em 1997, 1 x 1 em 1999, 2 a 2 em 2004, 1 x 1 em 2008 e 3 x 3 em 2014), além de uma derrota por 4 a 1 em 1997.

Inter e São José disputaram 29 jogos em São José dos Campos. O Leão venceu apenas três vezes. Foram 15 empates e 11 vitórias do time da casa. O alvinegro marcou 20 gols e sofreu 35.

O último confronto no Martins Pereira aconteceu em 11/10/2014, pela Copa Paulista. Empate por 3 a 3. Os gols do alvinegro foram marcados por Marcos Paulo, Marcão e Dodô.

Ouça o duelo desta noite pelos 1020 AM da Rádio Educadora, comigo, César Roberto e João Valdir de Moraes. A Inter está invicta com quatro vitórias e dois empates e lidera a Série A-3, com 14 pontos ganhos.

Betão Alcântara iguala Riul

Depois de igualar Candinho e Vica em número de jogos, o técnico Betão Alcântara vai se tornar esta noite o 17º treinador que mais comandou a Inter na história. Será o 27º jogo do atual técnico leonino, mesma marca do saudoso Afrânio Riul, que dirigiu a Veterana em 1995.

Betão tem o retrospecto de 11 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, ou seja, 51,2% de aproveitamento. Já Riul conseguiu 10 vitórias, 12 empates e 5 derrotas (51,8%).

Ronald Ramón representará a Winner no Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas


Estão definidos os participantes do Torneio dos 3 Pontos para este ano. Uma das competições que integra o primeiro dia de atividades do Jogo das Estrelas do NBB, o desafio de arremessos de longa distância tem o ala Marcelinho Machado, do Flamengo, como atual campeão e terá outros sete atletas na disputa. Entre eles o armador dominicano Ronald Ramón, da Winner/Limeira.

Depois de garantir o título em 2014, com direito a um novo recorde do torneio (23 pontos de 30 possíveis), Marcelinho defenderá seu título e será uma das grandes atrações da competição que acontecerá no dia 6 de março, no Ginásio do Pedrocão, em Franca, junto do Arremesso das Estrelas, Desafio de Habilidades e Torneio de Enterradas.

Desde a temporada 2010/2011 vestindo a camisa limeirense, Ramón está próximo de se tornar o 10º jogador na história a ultrapassar a marca de 400 bolas de três pontos convertidas - o atleta tem 376 arremessos certos -, com direito a um expressivo aproveitamento de 42,5%.

Nesta temporada, Ramon registra 2,3 tiros certeiros de longa distância por partida, com 44,7% de aproveitamento.

Pela Winner, Ramón tem 498 bolas dos 3 pontos em 216 jogos, média de 2,3 por jogo.

O Torneio dos 3 Pontos é dividido em duas etapas. Na primeira rodada, cada participante temm 60 segundos para realizar 25 arremessos da linha dos três pontos.

Os dois atletas que atingirem a maior pontuação irão para a final, que novamente terá 60 segundos como tempo máximo para a realização dos 25 arremessos. O campeão será aquele com a maior pontuação.

Confira os participantes do Torneio dos 3 Pontos:

Marcelinho (Flamengo) - ala - 40 anos
Jamaal (Macaé) - armador - 29 anos
Jefferson William (Bauru) - 31 anos
Ronald Ramon (Winner) - ala/armador - 29 anos
Marcos Mata (Franca) - ala - 29 anos
Guilherme Filipin (Mogi das Cruzes) - ala - 31 anos
Eric Tatu (Rio Claro) - armador - 31 anos
Lucas Dias (Pinheiros) - ala - 19 anos

Líder e invicta na Série A-3, Inter joga hoje no Vale do Paraíba

Líder do Campeonato Paulista da Série A-3, com 14 pontos ganhos, a Internacional volta a campo na noite de hoje para encarar o São José. O jogo está marcado para as 20h, no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Educadora, com Edmar Ferreira, César Roberto e João Valdir de Moraes.

Serão dois confrontos seguidos fora de Limeira. Além da Águia do Vale na noite de hoje, a Veterana enfrentará a Santacruzense no domingo, às 15h.

Dentro do que foi estabelecido, quatro pontos fora de casa seriam importantes para a equipe do técnico Betão Alcântara continuar entre os primeiros colocados. A intenção é tirar proveito da instabilidade dos adversários.

Mesmo com a bela campanha que o alvinegro realiza na competição, invicto com quatro vitórias e dois empates, é preciso ter cuidado com o São José. O time da casa ocupa a sétima colocação com nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e apenas uma derrota: 1 x 0 para o Flamengo, no Martins Pereira.

O São José vem de um bom empate diante do Taubaté por 1 a 1, fora de casa. Por outro lado, a Águia vive uma crise financeira que vem atrapalhando o elenco. No último jogo por exemplo, o time foi comandado pelo supervisor Luís Rodrigues.

Como em time que ganha, não se mexe, o técnico Betão Alcântara vai repetir a escalação da Inter que venceu o Primavera, no sábado por 1 a 0, no Limeirão. Desta forma, Marcos Denner continuará no ataque no lugar ao lado de Pablo. Marcão seguirá no banco de suplentes.

Marca de Betão

Depois de igualar Candinho e Vica em número de jogos, o técnico Betão Alcântara vai se tornar esta noite o 17º treinador que mais comandou a Inter na história. Será o 27º jogo do atual técnico leonino, mesma marca do saudoso Afrânio Riul, que dirigiu a Veterana em 1995.

Betão tem o retrospecto de 11 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, ou seja, 51,2% de aproveitamento. Já Riul conseguiu 10 vitórias, 12 empates e 5 derrotas (51,8%).

Ficha Técnica

São José x Internacional


São José - Vinícius; Jackson, Rafael Silva, Rocha e Anderson Peixe; Emerson Paraíba, Bruno Celeste, Cristiano e Celinho; Jairo e Maranhão. Técnico - Luiz Rodrigues.
Internacional - Nunes; Luan, Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Felipe, Geovane, Fábio Leite e Léo Gonçalves; Pablo e Marcos Denner. Técnico - Betão Alcantara.
Árbitro - José Paulo Canale
Assistentes - Claudemir Donizete Gonçalves da Silva e Gustavo César Pedrozo.
Local - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, às 20h.

Winner enfrenta Brasília e espera Vô Lucato cheio: confira os números do duelo

Winner/Limeira e Brasília se enfrentam hoje, às 20h, no Vô Lucato, pelo returno do NBB7. Este duelo sempre atraiu um grande público, até pela qualidade dos rivais. Todas as informações deste jogo você terá nos 1020 AM da Rádio Educadora com Carlos Gomide, que participará da jornada esportiva de São José x Internacional pela Série A-3.

A Winner ocupa a vice-liderança, com 19 vitórias e 4 derrotas (82,6% de aproveitamento), atrás apenas de Bauru. A equipe limeirense contará com o retorno do ala David Jackson, ausente das últimas três partidas em razão do falecimento de seu sogro nos EUA. A Winner vem de quatro jogos fora de casa. Venceu Franca e São José e perdeu para Mogi das Cruzes e Bauru. 

Com Dedé Barbosa no comando, a Winner tem 92,5% de aproveitamento no Vô Lucato, local que se tornou um alçapão. Foram 27 jogos e 25 vitórias. As únicas derrotas foram para Bauru na final do Paulista (78 x 74) e Pinheiros no primeiro turno deste NBB7 (86 x 72).

Brasília por sua vez, venceu apenas três jogos fora de casa no atual NBB, um deles diante do líder Bauru (86 x 83), em plena Panela de Pressão. Os outros resultados positivos foram diante de Macaé e Minas. O time candango vem de derrota em Mogi das Cruzes por 108 x 99.

A equipe comandada pelo técnico José Vidal, que tem como destaques Fúlvio, Guilherme Giovannoni, Arthur, Lamonte e Cipolini, ocupa a 10ª colocação, com 10 vitórias e 13 derrotas (43,5% de aproveitamento).

Winner e Brasília se enfrentaram 14 vezes na história. A equipe limeirense venceu apenas cinco vezes. Em Limeira foram seis confrontos, com três vitórias para cada lado. O último duelo no Vô Lucato aconteceu no dia 29/03/2014, pelo NBB6, com vitória da Winner por 74 x 70. Ronald Ramón foi o cestinha com 21 pontos.

Já no primeiro turno deste ano, a equipe comandada por Dedé Barbosa venceu no Distrito Federal por 87 x 83, com destaque para David Jackson, autor de 15 pontos.

Confrontos - Winner x Brasília

01) 28/11/2004 - 85 x 91 (F) - Supercopa - Brian Taylor (30)
02) 21/02/2005 - 95 x 82 (C) - Liga Nacional - Fernando Alvim (26)
03) 28/03/2005 - 79 x 84 (F) - Liga Nacional - Rodrigo Bahia (18)
04) 27/02/2009 - 88 x 85 (C) - NBB1 - Shamell (36)
05) 17/04/2009 - 88 x 116 (F) - NBB1 - Nezinho (29)
06) 18/01/2011 - 86 x 91 (C) - NBB3 - Eric Tatu (21)
07) 06/02/2011 - 93 x 90 (F) - NBB3 - Ronald Ramón (22)
08) 10/12/2011 - 76 x 82 (F) - NBB4 - Vitor Benite (23)
09) 25/02/2012 - 77 x 83 (C) - NBB4 - Ronald Ramón (18)
10) 20/12/2012 - 89 x 97 (F) - NBB5 - Ronald Ramón (18)
11) 07/03/2013 - 77 x 80 (C) - NBB5 - Hélio (23)
12) 18/01/2014 - 67 x 82 (F) - NBB6 - Ramón/Jackson (16)
13) 29/03/2014 - 74 x 70 (C) - NBB6 - Ronald Ramón (21)
14) 10/02/2015 - 87 x 83 (F) - NBB7 - David Jackson (15)

Total:

14J/ 5V/ 9D/ 1.161 PP/ 1.216 PC/ -55 S

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ala Falcão concorre novamente a melhor do mundo no futsal

Ala Falcão pode conquistar seu quinto prêmio de melhor jogador do mundo de futsal. Ele é o brasileiro com mais conquistas individuais com quatro títulos: 2004, 2006, 2011 e 2012. Na temporada passada, Falcão foi artilheiro da Liga Futsal, com 19 gols. O ala conquistou os títulos das Ligas Paulista e Futsal. 

Transmito a Inter no Vale

ESCALA definida para esta quarta-feira. Transmito São José x Inter de Limeira, às 20h, direto do Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, pela Série A-3. Leão quer manter a liderança e a invencibilidade. Comigo estarão César Roberto e João Valdir de Moraes.

Simultaneamente, todos os detalhes de Winner x Brasília, direto do Vô Lucato pelo NBB7, com Carlos Gomide e Du Caires. Na técnica central o grande Marcelo Battistel.

Ouça os 1020 AM da Educadora. O comando é do doutor Roberto Lucato e a supervisão é de Caio Bortolan. Pimba neles Leão e Trem Bala Caipira!

Limeirense Andrés Sanchez quer instituir o Dia do Corinthians

Eleito com 169.834 votos, Andrés Sanchez (PT-SP) apresentou à Câmara seu primeiro projeto como deputado federal. Em texto formulado ao lado de Goulart (PSD-SP), o ex-presidente do Corinthians quer instituir o dia 1º de setembro como o "Dia do Corinthians" em todo o Brasil.

Hernane rescidente com Al Nassr

Atacante Hernane Brocador está livre no mercado. O jogador, que se destacou no Flamengo, rescindiu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, porque o clube não honrou os compromissos salariais com o brasileiro.

Ficou legal demais


Essa foto foi tirada pelo amigo Xande Candioto....o torcedor da Winner/Limeira que comparecer ao Vô Lucato nas próximas cinco partidas em casa, começando nesta quarta-feira contra Brasília, verá logo na entrada essa foto de todos os nossos guerreiros. Uma montagem muita bacana. Parabéns pela iniciativa.

Ibson vai jogar nos EUA

Após rescindir contrato com o Bologna, da Itália, o meia Ibson foi anunciado como novo reforço do Minnesota United, equipe da NASL (North American Soccer League), liga do segundo escalão do futebol norte-americano.

O jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Sport, é mais um brasileiro a se transferir para um mercado que está em ascensão, assim como Kaká, Léo Moura e Marcos Senna.

Feijão é convocado para a Copa Davis

João Souza, o Feijão, está de volta à equipe brasileira da Copa Davis após três anos de ausência. O nome do jogador foi incluído na convocação para o duelo com a Argentina pela 1ª rodada do Grupo Mundial, em Buenos Aires, entre os dias 6 e 8 de março.

Ele se juntará a Thomaz Bellucci e aos duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares, que defenderam o país no duelo contra a Espanha em setembro do ano passado que valeu à volta do Brasil à elite. Na ocasião, o outro integrante do time nacional foi Rogério Dutra Silva, o Rogerinho.

Santista Alison sofre grave lesão

O Santos confirmou que o volante Alison sofreu outra grave lesão no joelho direito na partida contra o São Paulo, no último dia 11, e terá que passar por cirurgia. O jogador sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito, o mesmo que já foi operado em 2011 logo em sua estreia pela equipe da Vila Belmiro.

À época, o volante se lesionou com apenas 40 segundos do jogo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro, tendo rompido todos os ligamentos do joelho. Ele ficou um ano e três meses afastado dos gramados, pois precisou passar por outro procedimento cirúrgico na mesma perna por conta de dores.

A equipe médica do Santos ainda não divulgou a data da cirurgia do jogador, mas ele deverá ficar de seis a oito meses fora do futebol.

Independente perde dois titulares para o jogo contra o Mirassol no Pradão

Dois importantes jogadores no esquema tático do técnico Álvaro Gaia desfalcarão o Independente na partida de sábado, às 19h, na reabertura do Pradão. O jogo contra o Mirassol é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

O atacante Júlio César, autor do gol da vitória em Catanduva aos 47 minutos do segundo tempo, foi expulso na comemoração. O jogador, que já tinha o cartão amarelo anteriormente, e recebeu o vermelho por subir no alambrado para vibrar com os galistas presentes no Silvio Salles.

Além dele, o zagueiro Allysson recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Gaia começará a definir os substitutos no treino de hoje, no Pradão. As opções são Fabiano para o meio, Juninho, Romarinho ou Ygor Mineiro para o ataque.

O Independente ocupa a quarta colocação, com 12 pontos ganhos (quatro vitórias e duas derrotas).

Dia memorável nas Laranjeiras

*** Dia memorável hoje nas Laranjeiras. A diretoria do Fluminense vai inaugurar os bustos de Washington e Assis, jogadores que formaram o histórico "Casal 20". Hoje também será lançado o livro sobre a dupla, denominado "Recordar é Viver".

*** No dia 18 de março a proposta mais valiosa ficará com o Brinco de Ouro da Princesa, campo do Guarani, em Campinas. O processo já está aberto para lances eletrônicos. O lance mínimo estipulado pela Justiça é de R$ 126 milhões.

Sem tomar gols em casa, defesa da Internacional iguala feito de 12 anos


Três jogos no Limeirão e três vitórias por 1 a 0, diante de Atibaia, Francana e por último Primavera. A Internacional vem seguindo a risca a tese de vencer em casa e empatar fora dela para se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

O Leão tem hoje 77,8% de aproveitamento, com quatro vitórias e dois empates. Para se ter uma ideia, o alvinegro tem cinco pontos de vantagem para o Sertãozinho, que hoje ocupa a oitava colocação, ou seja, seria o último classificado para a próxima fase.

A Inter é a única equipe invicta na competição e possui a melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols sofridos.

A última vez que a Inter não sofreu gol nos três jogos iniciais de uma competição foi em 2003, no Campeonato Brasileiro da Série C. Naquele ano, o Leão tinha Tute como goleiro e Vica como treinador.

A Inter venceu os três jogos em casa: 1 x 0 no XV de Piracicaba, gol de Maranhão; 3 x 0 no Ituano, gols de Jefferson (2) e Nelsinho e 1 x 0 sobre o União Bandeirante/PR, gol de Maranhão.

O Leão só não avançou para a terceira fase da Série C daquele ano porque perdeu o jogo de ida para o time paranaense por 2 a 0 e precisava vencer pelo mesmo placar em casa. Ou seja, há 12 anos a Veterana não passava os três primeiros jogos em casa sem sofrer gols.

Recorde

Se a Internacional não sofrer gol na partida contra o Tupã, no dia 7 de março, no Limeirão, estará entrando definitivamente para a história. Em 101 anos de existência, apenas duas vezes a defesa leonina ficou quatro partidas iniciais sem sofrer gol diante do seu torcedor.

Em 1978, pela Divisão Intermediária, a Inter estreou vencendo o Nacional por 3 a 0, gols de Marquinhos Capivara, Carlinhos e Tião Marino. Depois, empatou sem gols com o Taubaté. No terceiro jogo no Major Levy venceu o Independente por 1 a 0, gol de Caldeira. Em seguida bateu o Saad pelo mesmo placar, gol de Tião Marino.

Na quinta partida em casa, a Inter venceu o Aliança por 3 a 1. A invencibilidade do goleiro Carlinhos Biagioli durou exatamente 375 minutos, pois o gol do time de São Bernardo foi anotado por Valdomiro aos 15 minutos do primeiro tempo.

A número 1

A melhor marca da história pertence a defesa leonina de 1993. Na Seletiva do Campeonato Brasileiro, o Leão ficou 418 minutos sem tomar um gol em casa. O goleiro era Luís Henrique e o técnico era Oscar Bernandes, ex-zagueiro da seleção brasileira.

A Inter empatou sem gols os dois primeiros jogos daquele torneio no Limeirão, contra Ponte Preta e Juventus. Depois goleou o São Caetano por 4 a 0, gols de Marcelo Passos (2), Alexandre e Dinho. No quarto jogo em casa fez 2 a 0 no Ituano, gols de Sandro e Alexandre.

Já na quinta partida no Major Levy, bateu o Sãocarlense por 2 a 1. O gol do time de São Carlos, que acabou com a invencibilidade da defesa alvinegra, foi anotado por Juca aos 13 minutos do segundo tempo.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Jadson de saída no Timão

Corinthians está prestes a perder Jadson para o futebol chinês. O jogador já disse aos companheiros que deve se transferir para o Jiangsu Sainty, da primeira divisão no país asiático. A equipe aceita pagar os 5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões) da multa rescisória.

*** Lateral-esquerdo Fábio Santos foi operado hoje no Hospital São Luiz e vai iniciar nos próximos dias o processo de tratamento de uma lesão no menisco do joelho direito. Fora do Corinthians por pelo menos 45 dias, Fábio passou por uma artroscopia.

Goleiro Denis será operado

Goleiro Denis, do São Paulo, passará por uma cirurgia no ombro direito. O arqueiro vinha reclamando de dores no local. Com isso, Renan Ribeiro, ex-Atlético/MG, passa a ser o reserva imediato de Rogério Ceni.

Verdum x Velasquez definido

UFC divulgou a data e o local do tão aguardado confronto pelo cinturão dos pesos pesados. O americano Cain Velasquez enfrentará o brasileiro Fabricio Verdum no dia 13 de junho, no México, sendo essa luta a principal do UFC 188.

Carlo Ancelotti completa 100 jogos no comando do Real Madrid

Na vitória sobre o Elche por 2 x 0, Carlo Ancelotti completou 100 jogos no comando do Real Madrid. Com quatro títulos nessa ótima passagem, o italiano conseguiu superar José Mourinho, que tinha o melhor aproveitamentos nas primeiras 100 partidas.

Até agora foram 78 vitórias, 10 empates e apenas 12 derrotas. Com Ancelotti de técnico, o Real Madrid fez 272 gols e sofreu 80.

Corinthians e Caixa renovam

Corinthians e Caixa Econômica Federal renovaram o contrato de parceria por mais um ano. O acordo vai até o final de 2015. Assim como em 2013 e 2014, o banco federal aportará R$ 30 milhões no clube paulista.

*** Toninho Cecílio, ex-zagueiro do Palmeiras, é o novo técnico do XV de Piracicaba. Vai substituir Roque Júnior, demitido após a derrota para o Linense por 2 a 1, em Lins.

Robinho passa Chulapa e João Paulo

*** Com os dois gols que marcou no clássico contra a Portuguesa, Robinho chegou aos 105 gols pelo Santos, ultrapassando Serginho Chulapa e João Paulo. O "Rei das Pedaladas" é o 18º maior artilheiro do Peixe na história.

*** Volante Arouca fará sua estreia pelo Palmeiras no próximo sábado, quando o time enfrentará o Capivariano, em casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Oswaldo de Oliveira só não sabe no lugar de quem o ex-santista entrará.

Marcão desencanta e Internacional mantém a liderança da Série A-3


Foram dias de angústia para Marcão. Centroavante vive de gol e se ele não vem, fatalmente vai parar no banco de reservas, pois é cobrado pela torcida, pelo torcedor e por ele mesmo.

Mas nada melhor do que um gol importante para resolver a vida de um goleador por excelência. Ainda mais quando esse gol sai no fim da partida e mantém sua equipe na liderança. Marcão entrou no segundo tempo e foi decisivo na terceira vitória leonina por 1 a 0 no Limeirão. As outras duas foram diante de Atibaia e Francana.

A Inter enfrentou um time bem armado, competitivo e perigoso. O Primavera vai dar muito trabalho aos adversários nesta Série A-3. Tem dois excelentes laterais (Rafinha e Cortez), um zagueiro de extrema categoria (Lucas), um volante pegador (Robério), um meia habilidosíssimo (Juninho) e um atacante que incomoda na frente (Léo Souza).

Betão Alcântara manteve pela sexta vez consecutiva sua equipe, quer dizer, dez jogadores. A única alteração que vem realizando é no ataque. Já testou Thauan, Marcão e agora Marcos Denner.

Logo aos 30 segundos de jogo, Pablo bateu cruzado da esquerda e o goleiro Jefferson foi buscar no ângulo. Defesa espetacular do goleiro do time de Indaiatuba.

O Primavera não tinha medo da Internacional, que vinha com o retrospecto de três vitórias e dois empates. Seus contra-ataques geralmente eram bem executados. Aos 11 minutos, o caçula da A-3 envolveu todo o sistema defensivo da Veterana até o chute cruzado de Cortez que foi defendido por Nunes.

A Inter criou uma ótima chance aos 27 minutos. Tudo começou em uma roubada de bola de Felipe no meio de campo. O volante lançou Pablo, que desceu livre pela esquerda. O atacante cruzou na medida para Marcos Denner, porém o experiente centroavante não esperava pelo corte providencial de William, quando fatalmente abriria o placar.

O Primavera não ficava só na "casinha", se defendendo. Aos 38 minutos, Léo Souza arriscou e Nunes segurou. No minuto seguinte, o ex-atacante do Independente serviu Lourival na entrada da área, porém a finalização foi torta, longe do gol.

A Inter apertou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41, após cobrança de escanteio de Fábio Leite, o zagueiro Murilo Henrique escorou na segunda trave para fora.

Já aos 45, Léo Gonçalves cobrou uma falta fechada pela direita e Marcos Denner cabeceou à queima-roupa. Defesa em dois tempos do bom goleiro Jefferson.

Segundo Tempo

A Inter voltou com a mesma formação e aos 10 minutos tomou um susto. Léo Souza recebeu de Cortez na área, girou e bateu com perigo, assustando Nunes.

Não satisfeito com a sua equipe, Betão Alcântara foi para o tudo ou nada, sacando o meia Fábio Leite para a entrada de Marcão. A Inter passou a jogar com três atacantes.

E Marcão entrou bem na partida. Logo em seu primeiro lance, fez um lançamento primoroso para Pablo na esquerda e correu para a área. A devolução foi na medida, porém o grandalhão mandou por cima do gol.

Marcão fazia também a função de um meia-armador e aos 17 minutos, deixou Marcos Denner em ótimas condições de marcar. O atacante de 38 anos se livrou do goleiro Jefferson e cruzou para Léo Gonçalves. Mas a recuperação do arqueiro do Primavera foi fantástica e ele voou para interceptar.

A história do jogo poderia ter sido outra. Aos 27 minutos, Romano, que tinha acabado de entrar na partida, escapou pela esquerda e cruzou para trás. Bruno Saccomani, ex-Independente e que também tinha entrado na etapa complementar no Primavera, encheu o pé para uma defesa espetacular de Nunes. "Isso é sorte de campeão", brincava Murilo Henrique após o jogo.

Betão Alcântara perdeu a paciência e mexeu em duas peças de uma só vez. Léo Gonçalves e Pablo deixaram o time para as entradas de Thiaguinho e Lucas Villela.

A Inter melhorou e passou a criar mais, mesmo com os laterais tímidos na partida. Aos 31 minutos, na falta cobrada por Thiaguinho, o volante Felipe, mesmo de costas para o gol, desviou de cabeça e Jefferson fez uma defesa sensacional. A bola entraria no ângulo.

Aos 32, em novo levantamento de Thiaguinho, Marcão escorou na pequena área, por cima do gol. Até que aos 37 minutos o grito de gol entalado na garganta do torcedor saiu. Luan pressionou Robério na entrada da área e desarmou o volante do Primavera. O lateral leonino cruzou para a conclusão de Marcão na pequena área: Inter 1 a 0. Muita reclamação por parte dos jogadores do time de Indaiatuba, pois segundo eles, a bola teria tocado no braço do centroavante.

Marcão foi abraçado pelo time inteiro da Internacional e fez questão de comemorar o gol no alambrado. Era o gol "xô urucubaca". Quarto gol de Marcão em 18 jogos pela Veterana. Seu último gol tinha sido em 31 de outubro do ano passado, na goleada sofrida em Piracicaba para o XV por 4 a 1, que eliminou o Leão da Copa Paulista.

Com o gol, quem se fechou foi a Internacional. O Primavera jogou na área leonina nos minutos finais. Até o goleiro Jefferson foi ao ataque tentar resolver. Aos 41 minutos, Cortez apareceu livre na grande área. A defesa leonina parou pedindo impedimento. Por sorte, o ala mandou cruzado para fora.

O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo. O Primavera teve duas faltas pela meia-direita, mas em ambas a defesa leonina afastou. Fim de jogo e invencibilidade mantida. A Inter segue na liderança da A-3 e volta a jogar na quarta-feira, às 20h, no Vale do Paraíba, diante do São José.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 Primavera


Gol - Marcão aos 37 minutos do 2º tempo
Local - Limeirão
Árbitro - Lucenílton Souza Ferreira
Auxiliares - Raul Mena Barreto e Fernando Leonardi de Moraes
Público - 618 pagantes
Renda - R$ 8.555,00
Internacional - Nunes; Luan, Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Felipe, Giovane, Fábio Leite (Marcão) e Léo Gonçalves (Thiaguinho); Pablo (Lucas Villela) e Marcos Denner. Técnico - Betão Alcântara.
Primavera - Jefferson; Rafinha, Lucas, William e Cortez; Robério, Ildo Queiroz, Jean Carlo (Cris) e Juninho (Bruno Saccomani); Léo Souza e Lourival (Romano). Técnico - Edmilson de Jesus.
Ocorrências - cartões amarelos para Felipe (IN), Cortez e Léo Souza (P)

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Campeonato Paulista da Série A-1

6ª Rodada:
São Paulo 4 x 0 Audax
Capivariano 3 x 0 Marília
Red Bull 2 x 2 São Bento
Linense 2 x 1 XV de Piracicaba
Botafogo 1 x 0 Bragantino
Ituano 1 x 1 Corinthians
Portuguesa 1 x 3 Santos
Rio Claro 0 x 2 Mogi Mirim
Ponte Preta 2 x 0 São Bernardo
Penapolense 0 x 2 Palmeiras

Próxima rodada:
27/2 - 19h30 - Audax x São Bernardo
27/2 - 19h30 - São Bento x Ituano
28/2 - 18h30 - Palmeiras x Capivariano
28/2 - 18h30 - Bragantino x Portuguesa
28/2 - 21h - Ponte Preta x Red Bull
28/2 - 21h - Marília x Penapolense
01/3 - 16h - Rio Claro x São Paulo
01/3 - 16h - Corinthians x Mogi Mirim
01/3 - 18h30 - XV de Piracicaba x Botafogo
01/3 - 18h30 - Santos x Linense

Classificação:

Grupo A:

1 São Paulo 16
2 Mogi Mirim 14
3 Ituano 9   
4 Red Bull 8
5 São Bernardo 7

Grupo B:
1 Ponte Preta 11
2 Corinthians 10
3 Rio Claro 7
4 São Bento 7
5 Audax 4

Grupo C:
1 Palmeiras 12
2 Botafogo 9
3 Portuguesa 6
4 Linense 6
5 Marília 1

Grupo D:
1 Santos 14
2 Capivariano 6
3 XV de Piracicaba 3
4 Bragantino 3
5 Penapolense 2

Winner Sub-22 cai no grupo da morte na fase final da LDB

Com uma disputa intensa até a última rodada da fase de classificação foram conhecidas as oito equipes que seguirão na briga pelo título da Liga de Desenvolvimento de Basquete Sub-22, a LDB.

Entre os times que avançaram está a Winner/Limeira, do técnico Jece Leite, que se classificou ao vencer o Sport, sábado em Mogi das Cruzes, por 75 x 73, com direito a 30 pontos do ala Higor - foram oito arremessos certeiros dos três pontos.

Foram quatro etapas e 276 jogos em quase cinco meses de disputa. Trata-se de um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Na classificação geral a Winner terminou com a terceira melhor campanha entre os 24 participantes, tendo somado 40 pontos. Foram 17 vitórias e 6 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 74%. Apenas Basquete Cearense (23 vitórias e 0 derrota) e Pinheiros (20 vitórias e 3 derrotas) terminaram à frente da equipe limeirense.

Agora, as oito equipes classificadas foram divididas em dois grupos. Entre os dias 02, 03 e 04 de março, o times jogarão entre si dentro das chaves e os dois melhores de cada lado avançarão às semifinais, que serão realizadas em jogo único, no dia 09 de março. No dia 10 de março será realizada a disputa pelo terceiro lugar e a grande decisão da competição.

A Winner caiu no Grupo C, ao lado de Pinheiros, Sport Recife e Bauru. No Grupo B estão: Basquete Cearense, Flamengo, Paulistano e Brasília.

Campeonato Paulista da Série A-2

6ª Rodada
Santo André 1 x 2 Oeste
São Caetano 1 x 1 Novorizontino
Água Santa 1 x 0 Guarani
Guaratinguetá 4 x 2 Matonense
Atlético Sorocaba 0 x 2 Rio Branco
Ferroviária 1 x 0 Paulista
Catanduvense 2 x 3 Independente
Batatais 0 x 1 União Barbarense
Monte Azul 0 x 0 Velo Clube
Hoje - 19h - Mirassol x Comercial

Próxima rodada:
27/2 - 20h - Velo Clube x Matonense
28/2 - 15h - São Caetano x Monte Azul
28/2 - 16h - Atlético Sorocaba x Santo André
28/2 - 16h - Comercial x Guaratinguetá
28/2 - 19h - União Barbarense x Rio Branco
28/2 - 19h - Independente x Mirassol
28/2 - 20h - Batatais x Ferroviária
28/2 - 20h - Novorizontino x Água Santa
01/3 - 10h - Paulista x Oeste
01/3 - 16h - Guarani x Catanduvense

Classificação:

1 Ferroviária 16
2 São Caetano 14
3 Rio Branco 13
4 Independente 12

5 Oeste 11
6 Água Santa 10
7 Novorizontino 10
8 Santo André 10
9 Guarani 10
10 União Barbarense 9
11 Mirassol 7
12 Matonense 7
13 Monte Azul 6
14 Atlético Sorocaba 5
15 Velo Clube 5
16 Paulista 4
17 Comercial 4
18 Guaratinguetá 3
19 Catanduvense 3
20 Batatais 3

Campeonato Paulista da Série A-3

6ª Rodada:
Barretos 1 x 3 Juventus
Atibaia 2 x 0 Francana
Nacional 0 x 1 Cotia
Grêmio Barueri 3 x 0 Santacruzense
Internacional 1 x 0 Primavera
Itapirense 0 x 1 Votuporanguense
Flamengo 2 x 1 Rio Preto
Grêmio Osasco 0 x 0 Sertãozinho
Taubaté 1 x 1 São José
São José B 1 x 1 Tupã

Próxima rodada:
25/2 - 15h - Juventus x Itapirense
25/2 - 15h - Atibaia x Tupã
25/2 - 15h - Cotia x São José B
25/2 - 15h - Santacruzense x Primavera
25/2 - 15h - Flamengo x Barretos
25/2 - 15h - Nacional x Rio Preto
25/2 - 20h - São José x Internacional
25/2 - 20h30 - Votuporanguense x Francana
25/2 - 20h30 - Sertãozinho x Grêmio Barueri
25/2 - 20h30 - Grêmio Osasco x Taubaté

Classificação:

1 Internacional 14
2 Juventus 13
3 Atibaia 12
4 Votuporanguense 11
5 Flamengo 11
6 São José B 11
7 São José 9
8 Sertãozinho 9

9 Taubaté 9
10 Barretos 9
11 Nacional 8
12 Itapirense 8
13 Primavera 7
14 Grêmio Barueri 7
15 Rio Preto 6
16 Tupã 6
17 Grêmio Osasco 5
18 Cotia 3
19 Santacruzense 2
20 Francana 2

Após 5ª derrota em seis jogos, XV de Piracicaba demite Roque Júnior

Após a derrota para o Linense por 2 a 1, no sábado, em Lins, o XV de Piracicaba anunciou a demissão do técnico Roque Júnior, de 38 anos.

Em seis jogos dirigindo o time piracicabano, o treinador conquistou uma vitória e cinco derrotas. Assim, deixou a equipe na zona de rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista.

No ar Rio Claro x Mogi Mirim

Depois de levarmos ao ar o empate sem gols entre Monte Azul x Velo Clube esta tarde pela Série A-2, estamos ao vivo, direto do Schmidtão, com Rio Claro x Mogi Mirim pela Rádio Pimba. É o Paulistão 2015. Narração de Léo Mendes e reportagens de Roberto Junior. Na retaguarda o grande William Cassiano. A coordenação é minha. Acesse: www.radiopimba.com e bom futebol pra você!

Esporte limeirense em evidência

Legal demais ver o esporte limeirense brilhando em 2015. O Independente faz uma campanha espetacular na Série A-2. Nem parece que é o caçula. Álvaro Gaia fechou o grupo na pré-temporada e isso deu certo. Venceu quatro das seis partidas e se o campeonato terminasse hoje, disputaria o Paulistão em 2016, pois ocupa a quarta colocação.

Pradão tem que receber um público extraordinário no sábado, às 19h, contra o Mirassol. Galo está a sete vitórias da elite. Já pensou nisso torcedor? Então pense, pois é a pura realidade. Show. 

A Inter por sua vez, manteve a liderança da Série A-3. Está invicta com quatro vitórias e dois empates. Grande campanha dos comandados de Betão Alcântara. Volto a escrever, desse ano o acesso não escapa do Leão. É um time muito bom e bem treinado. 

Só um acidente de percurso tira o alvinegro da A-2 do ano que vem. 

Para completar, a nossa Winner é vice-líder do NBB7, atrás apenas do poderoso Bauru. Esse ano está sendo sensacional. Que continue assim!

Independente vira nos acréscimos

NA RAÇA - numa virada espetacular ontem à noite em Catanduva, o Independente derrotou o Catanduvense por 3 x 2 e está no G4 da Série A2. Hoje o Galo subiria para a elite com 4 vitórias e 2 derrotas, uma vez que os rivais tropeçaram na rodada. Os gols do alvinegro foram de Jonhathan no primeiro tempo, Alemão aos 46 e Julio César aos 48 minutos do segundo tempo. Emocionante. Galo volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Mirassol na reabertura do Pradão. Show Galo!

Inter mantém a liderança na A-3

LÍDER - Com um gol de Marcão aos 37 minutos do segundo tempo, a Internacional venceu o bom time do Primavera por 1 x 0, diante de 618 pagantes ontem à tarde no Limeirão. Desta forma, time de Betão Alcântara mantém a liderança da Série A3 com 14 pontos, fruto de 4 vitórias e 2 empates. Inter volta a jogar na quarta-feira às 20h, contra o São José, no Vale do Paraíba. Pimba neles Leão, show de bola! Obrigado pela audiência nos 1020 AM da Educadora.

Minha coluna Pimba de hoje

A melhor notícia da semana foi a liberação do Pradão. Passou da hora de o Independente jogar em casa, diante do seu torcedor. Espero que na partida de reestreia do estádio, sábado, dia 28, às 19h contra o Mirassol, tenhamos um público considerável.

A última partida do Independente no Pradão foi realizada no dia 31/10/2014. Foi naquela memorável vitória sobre o Rio Branco por 3 a 0, que levou o Galo à semifinal da Copa Paulista. Ou seja, estamos prestes a completar quatro meses sem jogos no local.

Passei no Pradão durante a semana e conversei demoradamente com o amigo Carlão, que cuida muito bem do local por sinal. Ele estava confiante que o estádio seria liberado, assim como foi. Fazia tempo que eu não via o "quadrilátero gramístico" em perfeitas condições como está agora. Me lembrei até do narrador Vieira Lima, a nossa bandeira do rádio.

A Internacional, que ontem enfrentou o Primavera - espero que tenha vencido mais uma - volta a jogar na quarta-feira, às 20h, no Vale do Paraíba diante do São José. A imprensa vem rasgando elogios ao estádio Martins Pereira, que foi reformado antes da Copa do Mundo. Estarei lá para conferir.

Assustadora e ao mesmo tempo triste a matéria trazida durante a semana pelo site Futebol Interior. Desde que assumiu a presidência da Federação Paulista de Futebol em 2003, Marco Polo Del Nero viu 57 times pedirem licença. São quase cinco clubes por ano de mandato (média de 4,75).

Entre essas equipes estão União São João, XV de Jaú, Taquaritinga, Guarujá, São Vicente, Rádium, Palestra, XV de Caraguá, União Mogi, Paraguaçuense, Araçatuba, Brasilis, Primeira Camisa, Força, Votoraty, entre outras.

Lembra do Gil, ex-atacante do Corinthians e do Cruzeiro? Aquele que formava o ataque do Timão ao lado de Deivid e Leandro? Pois bem, ele marcou um dos gols do Juventus na vitória em Barretos por 3 a 1, na sexta-feira à noite. Com isso, o Moleque Travesso retomou a liderança momentanea da Série A-3.

Os treinadores de futebol do nosso interior deveriam, sempre que possível, mostrar o teipe de Corinthians 2 x 0 São Paulo. Timão deu uma aula de como deve se marcar e, principalmente se posicionar em campo.

Aliás, a derrota para o Corinthians fez Muricy Ramalho perder a imunidade no São Paulo.

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo rendeu recorde de audiência à TV Globo. De acordo com o site Máquina do Esporte, a partida no Itaquerão rendeu à emissora 33 pontos de média, com participação de 51% das televisões ligadas.


A TV Globo não tinha essa audiência desde o confronto do próprio Corinthians com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores de 2013. Naquele dia que o árbitro Carlos Amarilla operou o Timão, foram os mesmos 33 pontos na audiência.

São Paulo realiza testes para a instalação de uma rede de internet wi-fi no Morumbi. A intenção do clube é modernizar o estádio mesmo antes do início da reforma para a cobertura das arquibancadas, oferecendo assim mais serviços para quem vai ao jogos do clube.
Após dois anos no São Paulo, a Penalty, marca de material esportivo, anunciou o fim do contrato com o clube do Morumbi. Nos bastidores já é dado como certa o anúncio do clube tricolor com a empresa americana Under Armour.

Cruzeiro divulgou os 30 inscritos para a Taça Libertadores. Neílton não está. Outro que saiu do Santos e jogou a carreira fora.

Com 65 vitórias em 101 jogos, Vanderlei Luxemburgo tem 71% de aproveitamento na Copa do Brasil. O "fofessô" busca sua segunda taça.

Calendário do futebol brasileiro: Estaduais terminam em 3 de maio; Brasileirão vai de 9 de maio a 6 de dezembro; Libertadores de 3 de fevereiro a 5 de agosto; Copa do Brasil de 8 de fevereiro a 25 de novembro; Copa Sul-Americana de 19 de agosto a 9 de dezembro; Copa América de 11 de junho a 4 de julho e Mundial de Clubes de 9 de dezembro a 19 do mesmo mês.

Vitória maiúscula de Bauru na estreia da fase semifinal da Liga das Américas: 90 x 70 sobre o Regatas, em Cancún, no México. Time de Guerrinha é uma verdadeira máquina de jogar basquete.

Já a Winner começa sua sequência de cinco jogos seguidos no Vô Lucato na próxima quarta-feira, às 20h, diante de Brasília. Fúlvio vem aí. Depois na sequência os adversários serão Basquete Cearense, Rio Claro, Minas e Uberlândia.

O jogo contra o Basquete Cearense na sexta-feira mudou de horário. Passou das 20h para às 21h30 para atender o Sportv. A novidade para essas partidas em casa será o retorno de David Jackson.

Bacana demais a viagem que Dedé Barbosa fará para os EUA. O técnico da Winner participará de uma clínica em San Antonio. Estará ao lado dos melhores do mundo. Quem ganha com isso é a própria equipe limeirense.
Pivô Daniel Alemão passará por uma artroscopia no joelho direito na próxima sexta-feira. Ele será operado pelo doutor Adolfo Nabas, médico da Winner.

Alemão está afastado das quadras desde que se desentendeu com o técnico Paco Garcia, de Mogi das Cruzes, em jogo contra Bauru pela Liga das Américas. O limeirense cumprirá seu contrato com Mogi até o fim do NBB7. Depois poderá vestir a camisa do Palmeiras.


A revista Forbes Brasil decidiu fazer uma lista de 30 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos de idade para 2015. Três esportistas entraram no grupo, que conta com personalidades de todos os setores: a nadadora Etiene Medeiros, o jogador de futebol Éverton Ribeiro e o surfista Gabriel Medina. Neymar ficou fora desta seleção.

O experiente João Leite vai treinar as equipes adulta e sub-17 do Grêmio São Paulo a partir de março. Há anos o treinador realiza um grande trabalho à frente do futsal do Grêmio Menino Jesus. Um dos sonhos da equipe feminina de futsal é participar do Campeonato Paulista. Mas o primeiro passo será os Jogos Regionais. Boa sorte ao amigo!

Boa sorte ao lutador Adrien Roberto Domingues, que embarca hoje para Abu Dhabi para mais uma competição internacional de jiu-jítsu. A fera limeirense nos enche de orgulho.

Para quem gosta de motos de competição, uma boa pedida é a exposição que está acontecendo no Pátio Limeira Shopping. Aproveitando a abertura da 2ª Copa Mobile na cidade, a Fadel Eventos organizou essa exposição, que vai até amanhã.

Torço mais para o João Souza do que propriamente para Thomaz Bellucci. Feijão tem mais garra. Tem a cara do Brasil. Foi uma pena ele perder para o austríaco Harder Maurer nas quartas de final do Aberto do Rio. O tenista brasileiro foi derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4/7), 6/1 e 4/6. Apesar da eliminação, saiu aplaudido de quadra.

Finalmente teremos a luta do ano no boxe mundial entre o americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao. Será no dia 2 de maio, em Las Vegas. É como se voltássemos no tempo para comemorar um confronto entre Mike Tyson e Evander Holyfield. Não perco por nada esse combate.

Bom narrador Rogério Assis, demitido recentemente pela Rádio Joven Pan, está retornando a Rádio Capital de São Paulo. Recentemente, o ex-locutor da Educadora de Limeira estava trabalhando na Bandeirantes de Campinas.

Será estranho assistir o Oscar pela primeira vez sem José Wilker. Parece mentira que o ator morreu.

Obrigado ao presidente José Marcelo de Assis, do Independente, pelo presente que me deu. Uma bola oficial do Paulistão e um guia da competição. Valeu amigo!

Amanhã é dia de abraçar o amigo e empresário Jean Delmonde por mais um aniversário. É uma das pessoas mais bacanas que conheço e um grande incentivador das minhas transmissões de rádio, em especial do basquetebol da Winner. Só tenho que agradecer por tanta confiança depositada em mim e lhe desejar muita saúde e paz no coração.

Frase do dia: "Quando um pobre bate na mulher é Lei Maria da Penha. Quando rico bate em mulher são 50 Tons de Cinza". Como diz o pitbull Naldo Dias, "umas coisaasss".

Zagueiro Xandão é recordista em jogos pelo Independente no Século 21


Um jogador que tem a cara do Independente. Raça, vontade e disposição fazem parte do perfil do zagueiro Xandão, um dos poucos jogadores que estão desde o início da "Era Gaia". Já são 80 jogos com a camisa do Independente e uma identificação acima da média com a torcida.

Nenhum jogador vestiu mais a camisa do Galo neste Século 21 do que Xandão. Foram 80 atuações e cinco gols marcados. Poucas vezes o becão esteve suspenso ou contundido.

A vantagem de Xandão para o segundo colocado é de 26 jogos. O meia Matteus, campeão da Segundona de 2011 e hoje no Atlético/PR, atuou 54 vezes pelo Galo. Com 53 partidas está o hoje carteiro Gilmarzinho. Completam o Top 5 o goleiro Diego, o lateral Vinícius Bovi e o zagueiro André Pastor, todos com 52 atuações.

Apenas 34 jogos conseguiram atingir a marca de 30 jogos ou mais com a camisa do Independente neste século. Destes, 11 permanecem no alvinegro: Xandão (80), André Pastor (52), Denner (48), Allysson (47), Fabiano (47), Josimar (38), Andrezinho (38), Thiago Silva (37), Marcelo Bonan (31), Ygor Mineiro (31) e Juninho (30).

Jogadores que mais atuaram pelo Independente de 2001 a 2015:

Xandão= 80
Matteus = 54
Gilmarzinho = 53
Diego = 52
Vinícius Bovi = 52
André Pastor = 52
Rafael Braga = 49
Denner = 48
Allyson = 47
Fabiano = 47
Chicão = 45
Bruno Marinho = 44
PC = 42
Negueba = 40
Ricardo = 40
Vitor Hugo = 40
Robinho = 38
Josimar = 38
Andrezinho = 38
Fábio Gomes = 37
Thiago Silva = 37
Claytinho = 35
Everson Jaú = 33
Geison = 33
Ceará = 32
Guaru = 32
Jordy Guerreiro = 32
Jean = 31
Moraes = 31
Marcelo Bonan = 31
Ygor Mineiro = 31
Faísca = 30
Fernando = 30
Juninho = 30

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Fábio Santos será operado

FORA DE COMBATE - O lateral-esquerdo Fábio Santos desfalcará o Corinthians por um período de 45 dias. O jogador lesionou o menisco do joelho direito na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, quarta-feira no Itaquerão, pela primeira rodada da Taça Libertadores da América.

A cirurgia do titular alvinegro está marcada para esta segunda-feira, no Hospital São Luiz, no Morumbi. Com sua ausência, Uendel, ex-Ponte Preta, será o titular da posição nas próximas partidas do Timão.

Com grande atuação de Higor, Winner se classifica na LDB

HIGOR ON FIRE - A equipe Sub-22 da Winner/Limeira avançou para a próxima fase da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). Jogando nesta manhã no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o time comandado pelo técnico Jece Leite derrotou o Sport Recife por 75 x 73.

E olha que a Winner passou boa parte do jogo atrás do placar. O grande destaque foi o ala Higor (foto), que converteu expressivos 8 arremessos da linha de três pontos em 11 tentativas (72,7% de aproveitamento). Foi o cestinha do jogo, com 30 pontos.

Com a vitória - a 17ª em 22 jogos -, a equipe limeirense assegurou um lugar entre os oito times que seguem vivos na briga pelo título. O time pernambucano já estava classificado. Agora, as duas equipes aguardarão os resultados das outras partidas para saberem em qual posição ficarão. Parabéns Winner!

Juventus retona liderança na A-3

Com direito a um gol do veterano Gil, ex-Corinthians e Cruzeiro, o Juventus retomou a liderança do Campeonato Paulista da Série A-3. O Moleque Travesso derrotou o Barretos, fora de casa, por 3 a 1, ontem à noite.

Sendo assim, o Juventus chegou aos 13 pontos ganhos, contra 11 da Internacional. Se o Leão derrotar o Primavera, hoje às 17h no Limeirão, volta para a liderança novamente. Alô torcedor leonino, vamos ao Major Levy apoiar a Veterana.

Ouça o jogo pelos 1020 AM da Educadora. Estarei ao lado de César Roberto e Naldo Dias.

Logo em seguida, às 19h, tem Catanduvense x Independente com Jorge Neves, Dr Roberto Lucato e Denis Suidedos. Pimba neles Leão e Galo!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Winner Sub-22 joga hoje

Winner Sub-22 enfrenta Uberlândia, às 16h, no Clube de Campo MC, pela Liga de Desenvolvimento de Basquete. A equipe comandada por Jece Leite vem de derrota para o Basquete Cearense por 81 x 72. A Winner ocupa a 4ª colocação, com 15 vitórias e 6 derrotas.

*** Em busca das duas vagas do Grupo E no Final Four da Liga das Américas, Bauru e São José iniciam hoje em Cancún a disputa da segunda fase da competição de clubes mais importante do basquete nas Américas. As duas equipes brasileiras terão pela frente o Regatas Corrientes, da Argentina, e o Pioneros de Quintana Roo, do México.

Escala dos 1020 AM me coloca para Inter x Primavera amanhã no Limeirão

Duas grandes jornadas esportivas pelos 1020 AM da Educadora neste sábado. A partir das 16h30, transmito Inter x Primavera, pela Série A3, direto do Limeirão. Ao meu lado estarão César Roberto, João Valdir e Naldo Dias.

Logo em seguida, às 19h, direto de Catanduva, Jorge Neves transmite Catanduvense x Independente pela A2, ao lado de Denis Suidedos e Doutor Roberto Lucato.

Na técnica central estará Marcelo Battistel. A supervisão é de Caio Bortolan. Pimba neles Leão e Galo e bom futebol pra você.

Transmito pela Rádio Pimba o duelo Rio Claro x Paulistano hoje pelo NBB7

Transmito hoje, a partir das 19h30, direto do Ginásio Municipal Felipe Karan, Rio Claro x Paulistano pelo returno do NBB7. Comigo estarão Léo Mendes nas reportagens e Renato Braghin como nosso convidado especial. Aguardamos também a participação do grande Roberto Junior.

É o Rio Claro Basquete em busca da reabilitação e de sua luta intensa para permanecer na elite do basquetebol brasileiro. Ouça o duelo pela Rádio Pimba, sua mais nova amiga. Basta acessar: www.radiopimba.com e bom basquetebol pra você!

Veterano Marcos Denner vira titular na Inter de Limeira

CONFIRMADO - O técnico Betão Alcântara confirmou no treinamento de ontem a entrada do experiente Marcos Denner no time titular da Internacional para a partida contra o Primavera, amanhã às 17h, no Limeirão, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

O veterano goleador fará dupla de frente com Pablo. Com isso, Marcão terá que aguardar uma nova oportunidade no banco de reservas. Nas demais posições a Inter será a mesma que venceu o Rio Preto por 2 a 0, sábado no Anísio Haddad, ou seja: Nunes; Luan, Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Felipe, Giovane, Fábio Leite e Léo Gonçalves; Pablo e Marcos Denner.

A diretoria leonina espera uma boa presença de público. Acredita-se em torno de mil pagantes, afinal de contas, o Leão está invicto com três vitórias e dois empates, ocupando a liderança da divisão.

Troféus entregues aos melhores


MELHORES - Foram entregues ontem à tarde no Pradão os troféus para os jogadores eleitos os melhores em campo nas cinco primeiras partidas do Independente no Campeonato Paulista da Série A-2. A escolha sempre será feita pelos integrantes da equipe de esportes Educadora/Gazeta de Limeira que trabalharem nos jogos do Galo.

O troféu faz parte de uma parceria entre o Segunda Esportiva da TV Jornal, apresentado pelo doutor Roberto Lucato, e os Troféus Micheletti, do esportista Paulinho Micheletti.

Os ganhadores foram o goleiro Marcelo Bonan, melhor em campo na estreia contra o Paulista - vitória por 1 a 0 na Rua Javari; Dodô escolhido na derrota em Santo André por 2 a 0; Johnhathan que fez o gol da vitória em Monte Azul por 2 a 1; Xandão que apesar da derrota para o São Caetano por 1 a 0, se destacou e por último o lateral Alemão, autor da vitória diante do Novorizontino por 2 a 1, no Limeirão.

Vale lembrar que os melhores da Internacional também estão recebendo seus troféus.

Dedé Barbosa vai para San Antonio nos EUA participar de uma clínica

Candidato a melhor técnico do ano pela campanha brilhante que realiza à frente da Winner/Limeira no NBB7 (está na vice-liderança atrás apenas de Bauru), Dedé Barbosa embarcará no próximo dia 5 para os Estados Unidos. O treinador foi convidado para participar de uma semana de convivência em San Antonio, no famoso AT&T Center.

Barbosa estará junto com os comandados de Greg Poppovich, técnico que recentemente completou mil vitórias na NBA. O time americano, atual campeão da NBA, conta no elenco com o brasileiro Tiago Splitter.

Estarão presentes também técnicos da NBA D-League e dois assistentes da NBA. Todos assistirão aos jogos entre San Antonio e Chicago Bulls, além de Kansas State e University of Texas pela NCAA.

Haverá acompanhamento aos treinamentos do San Antonio (NBA), do Austin Toros (NBA D-League), da University of Texas (NCAA), além de uma equipe de High School. Ou seja, uma grande oportunidade do treinador ganhar experiência e uma nova metodologia de trabalho.

A Clínica em San Antonio será no período de 6 a 13 de março. Sendo assim, o treinador da Winner não poderá participar do Jogo das Estrelas, em Franca. Por votação, Dedé seria assistente de Paco García (Mogi das Cruzes) no NBB Mundo, que enfrentará o NBB Brasil.

Dedé perderá apenas um jogo da Winner no NBB7. Será contra Rio Claro, no dia 13, às 20h, no Vô Lucato. Nesta partida, muito provavelmente, seu assistente Otávio faça a função de Barbosa, tendo como auxiliar Jece Leite, que comanda a Winner no LDB.

Lateral artilheiro vira uma das armas do Independente na Série A-2


Em apenas cinco rodadas nesta Série A-2 do Campeonato Paulista, muita coisa já aconteceu com o lateral Alemão, titular absoluto da ala-direita. O jogador marcou dois gols, foi decisivo em duas das três vitórias do Independente e recebeu até um cartão vermelho.

"Incrível né? Nem parece que a competição está apenas no início. Mas comigo é assim mesmo", sorriu.

Alemão, de 1m75 e 71 kg, está levando muito a sério a Série A-2 e pensa muito em sua carreira.

"Esse é o ano que considero decisivo para mim. Quero subir o Independente e depois voar. Preciso vingar e será neste ano", afirmou, bastante convicto por sinal.

Apesar de ter apenas 24 anos (20/05/1990), Jucimar José Teixeira, o Alemão, é bem rodado no futebol. Nasceu na desconhecida cidade de Oliveira dos Brejinhos, no interior da Bahia. Ganhou esse apelido por ser o mais loirinho da turma.

Sua carreira começou no Taboão da Serra, onde foi considerado um dos melhores laterais do clube.

"Joguei duas Taças São Paulo em 2008 e 2009. No ano seguinte fui campeão da Segunda Divisão. Tínhamos um grande time realmente. Legal é que hoje aqui no Independente tenho a companhia do goleiro Matheus e do volante Thiago Silva que estavam comigo naquele time, que para mim e para a torcida foi memorável", lembrou.

De Taboão, Alemão foi parar no VFL Nagold, da Terceira Divisão da Alemanha.

"Joguei um ano e meio lá. Foi bom demais. Pena que precisei retornar", frisou. O ala vestiu em seguida as camisas do Nacional/SP, Serrano/BA, Flamengo de Guarulhos e União Barbarense.

Além do Taboão, outro time que marcou a carreira do lateral artilheiro foi o Flamengo de Guarulhos. Em 2013, o Mengão fez uma Série A-3 primorosa, mas pecou no quadrangular final e não subiu. Aliás, caiu no mesmo grupo do Independente e ambos morreram abraçados.

"Até hoje eu lamento não ter subido com o Flamengo. Nosso time era bom demais. Ver o Batatais subir no nosso lugar foi doído - o outro time que subiu foi o Marília", lamentou.

A convite de Álvaro Gaia, Alemão aceitou o desafio de vestir a camisa do Independente. Após realizar uma ótima pré-temporada, ganhou a condição de titular e logo na estreia, marcou o gol da vitória sobre o Paulista por 1 a 0, na Rua Javari.

O gol foi histórico, pois era simplesmente o primeiro jogo do Independente na A-2.

"Fico feliz demais em saber que meu nome estará para sempre ligado a história deste clube", comentou.

No segundo jogo, na derrota em Santo André por 2 a 0 no ABC, Alemão foi expulso no segundo tempo e cumpriu suspensão automática contra o Monte Azul. Retornou na derrota para o São Caetano por 1 a 0, no Limeirão, mas foi decisivo no último fim de semana, marcando o gol da vitória contra o Novorizontino por 2 a 1.

Alemão, que é fã de Cafu e atualmente de Cicinho (Santos), é uma das grandes armas ofensivas do Independente nesta Série A-2. Seus dois gols foram bem parecidos, ou seja, ele aparece como elemento surpresa na grande área e bate forte e cruzado, sem chances para o goleiro.

"Sempre joguei desta forma. Gosto de atacar mesmo, sempre em velocidade. Graças a Deus tenho um bom preparo físico e por isso, tenho ajudado meus companheiros", destacou.

Alemão rasgou elogios ao elenco do Independente e, principalmente ao ambiente que encontrou no Pradão.

"Tenho muitos amigos aqui. Formamos realmente uma família. Aqui todos se ajudam. Ainda precisamos melhorar dentro de campo para buscar o acesso. Não atingimos o nosso ideal ainda. A hora que pegarmos conjunto, será difícil algum time vencer a gente. Se tudo ocorrer bem, vamos brigar pelo acesso. Vamos dar muitas alegrias a nossa torcida", completou.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Gil pode jogar na Alemanha

Com uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 22 milhões), o Corinthians pode negociar o zagueiro Gil com o Wolfsburg da Alemanha logo após a Taça Libertadores da América, na janela de transferências do meio do ano. Segundo o Lancenet, Timão teria 90% do passe do jogador e ficaria com quase R$ 20 milhões.

Dunga convocará dia 3 de março

CBF marcou para 3 de março a convocação do técnico Dunga para os amistosos contra a França, dia 26 de março, em Paris, e frente ao Chile, três dias depois, em Londres. Será a última lista antes de o treinador da seleção brasileira anunciar em maio os escolhidos para disputar a Copa América do Chile, entre junho e julho.

Câncer mata ex-pivô Lígia Maria Moraes da seleção brasileira de basquete

O basquetebol brasileiro está de luto. Morreu em Ourinhos, interior de São Paulo, vítima de câncer, a ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete, Lígia Maria Moraes, de 41 anos.

A ex-pivô vestiu a camisa do Brasil na Copa América do México em 1992, no Sul-Americano da Bolívia em 1993 e no Mundial da Coréia no mesmo ano.

Lígia vestiu as camisas da Associação Barbarense, Minercal, BCN, Ponte Preta, Goiânia, Bauru, Vila Nova/GO, América/RJ, Catanduva e Ourinhos.

Léo Moura vai jogar nos EUA

Um dos maiores nomes da história recente do Flamengo, o lateral-direito Léo Moura teria assinado com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, time que tem o ex-atacante Ronaldo como um de seus acionistas.

Amare Stoudemire no Dallas

Dois dias depois de ser dispensado do New York Knicks, o ala-pivô Amare Stoudemire acertou sua ida para o Dallas Mavericks pelo restante da temporada. O jogador de 32 anos receberá 460 mil dólares no seu novo contrato.

Diretoria da Inter espera bom público no sábado contra o Primavera

Não há mais desculpas. Chegou a hora do torcedor da Internacional mostrar sua força e responder à altura a boa campanha que a equipe vem fazendo neste início de Campeonato Paulista da Série A-3. São 11 pontos conquistados em 15 disputados, sendo três vitórias e dois empates.

Para este sábado, diante do Primavera, às 17h, no Limeirão, a diretoria leonina espera um público próximo de mil torcedores.

“Isso seria maravilhoso. Não só pelo fato de nos proporcionar uma renda melhor, mas também para que os jogadores sintam que a torcida está com eles”, destacou o presidente Altair Bueno.

Sobre a arrecadação, não é novidade para ninguém que atualmente os clubes pagam para colocar suas equipes em campo. E na Internacional não é diferente.

Com uma filosofia implantada há dois anos de se manter através de recursos próprios, patrocinadores e programas como o sócio-torcedor, o clube depende de uma boa renda em seus mandos para manter uma equipe competitiva e não deixar que nada falte nesta intensa luta pelo acesso.

“Nossas despesas por jogo chegam a um valor absurdo. Os dois primeiros jogos no Limeirão este ano serviram apenas para pagar despesas do evento. Precisamos de mais. Necessitamos que a torcida compareça e, por isso, faço uma convocação para que todo leonino traga um, dois ou até três acompanhantes. Vamos aproveitar o bom momento do time para mostrar apoio”, ressaltou o presidente.

Os ingressos para Inter x Primavera estão à venda ao preço de R$ 20 arquibancada e R$ 30 cadeira cativa. Secretaria do Limeirão, Loja Esportes Avenida e Banca IV Centenário são os pontos de venda.

Além disso, o torcedor leonino pode se tornar sócio do clube. Com apenas R$ 20 mensais, ele não paga mais ingresso para assistir às partidas no Limeirão e ainda desfruta de diversos benefícios. Para os interessados, basta acessar www.interdelimeira.torcedordevantagens.com.br e se cadastrar.

Há também a regularização dos proprietários da Cadeira Cativa. Com o valor de R$ 100, o proprietário regulariza a situação e tem o direito de pagar meia entrada do setor nos jogos do Leão. Os interessados devem se dirigir à Secretaria do Limeirão. Mais informações: 3792.1913. No sábado, até às 12h, a secretaria terá atendimento especial para que quiser regularizar.

Faz tempo que Inter não coloca mais de mil pagantes no Limeirão

Sem ser um dérbi, a última vez que a Inter colocou mais de mil pagantes no Limeirão foi na abertura do quadrangular final da Série A-3 de 2013. No empate sem gols com o Itapirense, 2.104 torcedores pagaram ingresso.

Nos últimos 25 jogos no Limeirão, sem contar os dérbis, o maior público registrado foi no dia 13/04/14. Na vitória sobre o América por 2 a 1, o Leão levou 669 pagantes.

O último grande público no Major Levy foi registrado no dia 23/04/14. Pelo quadrangular final da A-3, o Galo venceu o rival por 2 a 1, com dois gols de Dairo. Nesse dia, 2.961 torcedores compareceram ao Limeirão.

Nos últimos 25 jogos, contando os dérbis, o público total foi de 13.251 pagantes, média de 530 por jogo. Agora se tirarmos os três dérbis, essa média cai para 375, com 8.259 pagantes no total.

Definição

O técnico Betão Alcântara deverá promover apenas uma alteração na Internacional para o duelo contra o Primavera, sábado no Limeirão.

Marcão, que ganhou uma nova chance na vitória contra o Rio Preto por 2 a 0, sábado no Anísio Haddad, novamente não agradou e vai para o banco de reservas. O novo titular é o experiente Marcos Denner, que atuou apenas no segundo tempo no último sábado.

A provável Inter: Nunes; Luan, Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Felipe, Giovane, Fábio Leite e Léo Gonçalves; Pablo e Marcos Denner.

Últimos 25 públicos da Inter no Limeirão:

04/02/15 - 358 - Inter 1 x 0 Atibaia
07/02/15 - 412 - Inter 1 x 0 Francana
22/10/14 - 558 - Inter 0 x 1 XV de Piracicaba
15/10/14 - 442 - Inter 1 x 0 São Bento
04/10/14 - 346 - Inter 0 x 2 São José
27/09/14 - 302 - Inter 2 x 1 Comercial
10/09/14 - 640 - Inter 1 x 2 Rio Branco
03/09/14 - 324 - Inter 1 x 2 XV de Piracicaba
23/08/14 - 323 - Inter 2 x 1 União Barbarense
09/08/14 - 976 - Inter 1 x 1 Independente
02/08/14 - 469 - Inter 0 x 1 Paulista
27/07/14 - 170 - Inter 3 x 1 Red Bull
11/05/14 - 70 - Inter 1 x 1 Matonense
26/04/14 - 622 - Inter 1 x 0 Rio Preto
23/04/14 - 2.961 - Inter 1 x 2 Independente
13/04/14 - 669 - Inter 2 x 1 América
29/03/14 - 567 - Inter 5 x 1 Noroeste
22/03/14 - 409 - Inter 0 x 1 Rio Preto
12/03/14 - 229 - Inter 1 x 1 Tupã
08/03/14 - 386 - Inter 0 x 2 Matonense
26/02/14 -  198 - Inter 2 x 1 São Carlos
20/02/14 - 228 - Inter 1 x 1 São José
15/02/14 - 1.055 - Inter 0 x 1 Independente
09/02/14 - 264 - Inter 0 x 3 Novorizontino
05/02/14 - 273 - Inter 1 x 0 Água Santa

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carmelo Anthony vai operar

O principal jogador do New York Knicks vai perder o restante da temporada 2014/2015 da NBA. Carmelo Anthony vai operar o joelho esquerdo, o qual convive com dores há muito meses, para retornar mais competitivo no próximo ano.

Agora temos um matador

BEM-VINDO MATADOR - O meu Vascão da Gama concretizou hoje a transferência do atacante Gilberto. O jogador foi cedido por empréstimo pelo Toronto, do Canadá. O contrato tem validade até dezembro deste ano, com o cruzmaltino tendo a opção de compra ao fim do período.

Revelado pelo Santa Cruz (PE), Gilberto brilhou com a camisa da Portuguesa de Desportos no Campeonato Brasileiro de 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos.

O novo reforço vascaíno, que já treina em São Januário desde o mês passado, também chegou a atuar no Internacional e no Sport Recife. Agora vai!

Barcelona fecha com a Telefônica

O Barcelona anunciou hoje uma parceria de três anos com a Telefônica que lhe renderá, em todo o período, 40 milhões de euros (R$ 128,8 milhões). O acordo, prorrogável por mais dois anos ao seu final, prevê a associação da empresa espanhola de telecomunicações com o clube na América Latina.

Winner/Limeira Sub-22 perde para o Basquete Cearense

O Basquete Cearense segue fazendo história na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete).

Hoje, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, a equipe da cidade de Fortaleza cravou um recorde na competição Sub-22. Com grande atuação do armador Davi Rossetto, o time nordestino superou a Winner/Limeira por 81 a 72. Foi a 21ª vitória em 21 jogos.

O destaque da Winner foi Luquinha com 15 pontos. Leonardo (13), Nicolas (12), Higor (12) e Matheus (10) também se destacaram. A equipe limeirense conheceu sua sexta derrota na competição e chegou aos 36 pontos ganhos.

Próximo jogo será na sexta-feira, ás 16h, contra o Uberlândia.

Vantagem do Corinthians

VANTAGEM DO TIMÃO - Nesta quarta-feira, Corinthians x São Paulo fazem o sétimo Majestoso da história por competições continentais. O jogo de logo mais vale pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Em seis partidas já realizadas pelos rivais, o Timão venceu cinco, sendo os dois últimos em 2013, válidos pela decisão da Recopa Sul-Americana.

Inter/RS perde na Bolívia

O Internacional/RS não resistiu aos 3.600 m de altitude de La Paz, na capital boliviana, e estreou mal no Grupo 4 da Taça Libertadores. O Colorado perdeu para o The Strongest por 3 a 1.

Chumacero (duas vezes) e Ramallo marcaram os gols da equipe boliviana. O argentino D'Alessandro descontou de pênalti. A próxima apresentação do Inter será contra a Universidad de Chile, dia 26, no Beira-Rio.

*** Outros resultados de terça-feira pela primeira rodada da Taça Libertadores: Universidade do Chile 0 x 1 Emelec/EQU, Montevideo Wanderers/URU 3 x 2 Zamora/VEN, Deportivo Tachira/VEN 0 x 5 Racing/ARG e Atlas/MEX 0 x 1 Santa Fé/COL

Spider está suspenso

A Comissão Atlética do Estado de Nevada confirmou os "positivos" em dois testes antidoping de Anderson Silva relacionados à sua última luta e aprovou, por decisão unânime, a sua suspensão temporária. O adversário de Anderson, Nick Diaz, também foi suspenso, por uso de maconha.